Ver todas

Back

ATEC organiza evento de networking e parcerias

20 Junho, 2022
200 Visualizações

Pela 5ª vez a ATEC – Academia de Formação, vai organizar a Feira Empresarial, um evento que tem como objetivos principais o networking e o desenvolvimento de parcerias. É já nos dia 22 e 23 de junho em Palmela.

Para além dos espaços de exposição, para esses dois dias estão programadas sessões de apresentação, distinções e entregas de prémios, e a conferência “A importância da Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) no mercado laboral”.

Esta edição da Feira Empresarial da ATEC, em Palmela, foi pensada para os finalistas da Academia, num evento pretende ser um momento de networking entre as empresas parceiras e os futuros profissionais. “É com enorme entusiasmo que regressamos à realização de eventos, e à Feira Empresarial, em particular. Ao longo dos anos, tem-se revelado um momento de excelência na promoção do contacto entre futuros profissionais e empregadores, e na aproximação destes jovens formandos às necessidades do mercado de trabalho, impulsionando de forma significativa a sua empregabilidade”, refere João Carlos Costa, diretor geral da ATEC.

Nos dias 22 e 23 de junho, para além da presença com stand próprio no espaço de exposição, algumas empresas vão dinamizar sessões de apresentação para os formandos das suas áreas de atividade. Estas sessões são um espaço de apresentação e networking altamente vantajoso para ambos os lados – por um lado, permitem às entidades empregadoras terem um contacto direto com diferentes perfis de formandos e, por outro, permitem aos formandos adquirir conhecimento sobre as necessidades do mercado de trabalho, conhecer oportunidades de estágio e de emprego in loco.

No dia 23, incluída na Feira Empresarial, vai decorrer a conferência “A importância da Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) no mercado laboral” que culmina com a Cerimónia de Entrega de Prémios ATEC onde serão premiadas pessoas e organizações que se destacam no processo de empregabilidade da ATEC.

Este ano o evento traz uma novidade, a abertura a qualquer visitante do exterior aumentando desta forma as oportunidades de recrutamento por parte das empresas, ao mesmo tempo que potencia a empregabilidade na região.

Terminadas as sessões de Palmela, o evento repete-se no final do mês. Nos dias 29 e 30 de junho será a vez de Matosinhos.

AGENDA, 23 JUNHO | A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PRÁTICA EM CONTEXTO DE TRABALHO NO MERCADO LABORAL

  • 15h00 | Abertura Institucional
    Direção Geral
  • 15h05 | Mesa Redonda: A Importância da Formação Prática em Contexto de Trabalho para o sucesso da Formação Profissional
    Dieter Neuhäusser – Board Member Volkswagen Autoeuropa
    José Paulo Luís – Diretor Centro de Emprego e Formação de Setúbal do IEFP
    Vera Ramos – SOVENA
    David Barreira – Formando da ATEC
    Paulo Neves – CP Barreiro
  • 15h50 | Apresentação da iniciativa “Prémios ATEC”
    Direção de Formação da ATEC
  • 16h00 | Cerimónia de Entrega de Prémios ATEC
  • 16h40 | Moscatel d’Honra e Momento de Networking

PALAVRAS-CHAVE