A Audi alcançou um novo marco estratégico na transição para uma economia circular, ao implementar um modelo inovador de reciclagem automóvel com base na reutilização de materiais de veículos em fim de vida.
Com este projeto, desenvolvido em parceria com a TSR Resource, a marca alemã prepara-se para uma produção automóvel mais eficiente, económica e ambientalmente responsável.
Através de uma “conta digital de materiais”, a Audi torna-se no primeiro construtor automóvel a garantir a rastreabilidade e a utilização eficiente de matérias-primas recicladas pós-consumo, assegurando o seu reaproveitamento direto na cadeia de fornecimento. A iniciativa arranca com milhares de veículos de pré-produção, que serão desmantelados e transformados em aço reciclado de alta qualidade para futura utilização nos novos modelos da marca.
Com esta abordagem, a Audi pretende não só reduzir a dependência das flutuações do mercado de matérias-primas, como também assegurar a qualidade e consistência dos seus produtos, mostrando também que sustentabilidade e competitividade podem caminhar lado a lado.









