Ver todas

Back

Auto Alfenense: A diferença está na qualidade do serviço

24 Dezembro, 2018
1596 Visualizações

É uma grande oficina de repintura, quer no tamanho, quer no número de serviços que realiza por dia. Com novas instalações, desde o início do ano, a Auto Alfenense tem agora mais e melhores condições para servir os diferentes tipos de clientes.

TEXTO PAULO HOMEM

Na concorrida Zona Industrial de Alfena, logo à saída da grande rotunda aérea por cima da A41, está a Auto Alfenense. Num grande edifício e com uma fachada nova e bem decorada, a Auto Alfenense recebe os clientes em estacionamento próprio e numa receção especifica para o efeito fora do rebuliço oficinal.

Os irmãos Domingos Carvalho e Carlos Santos, ambos pintores de profissão, gerem esta enorme oficina de repintura que também é uma oficina de mecânica. A empresa foi fundada em 1996, mas oficialmente desde 2000 que se chama Auto Alfenense. Neste primeiros quatro anos dedicou-se em exclusivo à pintura, tendo depois aparecido gradualmente a mecânica, porque “tinha mesmo que ser, face ao volume de trabalho que nos era solicitado também nessa área”, revela Domingos Carvalho. Cerca de 60% da atividade da Auto Alfenense está concentrada na pintura (onde tem sete funcionários, num total de 13, sendo que 3 são mecânicos), mas a mecânica tem vindo a ganhar cada vez mais espaço e importância nesta oficina.

Nas anteriores instalações da Auto Alfenense, que tinham cerca de 1.000 m2 muitos “retalhados”, já não existiam condições para desenvolver a atividade, acima de tudo pelo enorme volume de trabalho que tinham, pelo que em dezembro de 2017, esta oficina passou a ocupar o enorme pavilhão em que hoje se encontra e que é bem visível para quem entra na Zona Industrial de Alfena e que segundo os responsáveis da empresa resulta também numa mais-valia para o negócio.

“Agora temos outras condições com um número de carros mais elevado para trabalhar em simultâneo, obtendo dessa forma economias de escala muito importantes para a nossa atividade, ao mesmo tempo que prestamos um melhor serviço ao cliente a todos os níveis”, explica Domingos Carvalho.

Neste momento, a Auto Alfenense é oficina recomendada de sete companhias de seguros, o que diz bem da importância que tem neste negócio de repintura, estando já pensado para o futuro a certificação do serviço. “Para já cumprimos perfeitamente os requisitos que as companhias nos sugerem, mas procuramos sempre melhorar os nossos serviços”, revela Carlos Santos.

Atualmente, o fornecedor principal da Auto Alfenense para a repintura é a Quimirégua, através da marca Spies Hecker. “Temos um bom acompanhamento técnico por parte da Quimirégua. Aliás, tem mesmo que haver, pois o mercado está tão agressivo que precisamos desse acompanhamento para PUBLICIDADEnos podermos destacar”, refere Domingos Carvalho, afirmando que “o preço não é um dos nossos pontos fortes, mas sim a qualidade do nosso serviço com preços competitivos”.

Tendo muito cliente final (automobilista) por via das seguradoras, a Auto Alfenense tem contudo muito serviço em cliente de frota, trabalhando com diversas empresas de diversos ramos e com as rent-a-car, um tipo de cliente importante para esta oficina.

EURO REPAR CAR SERVICE

Foi através de um dos fornecedores de peças da Auto Alfenense, neste caso a Gamobar Peças, que a oficina passou a integrar, desde há cinco meses a rede Euro Repar Car Service.

“A apresentação que nos foi feita do conceito Euro Repar Car Service, que achamos diferente de outros conceitos, motivou-nos a entrar para este rede. Por outro lado, somos clientes da Gamobar, que já conhecemos há muitos anos, e nos motivou a avançar”, explica Carlos Santos, que reconhece esta rede como tendo mais valias em termos de peças, mas também do ponto de vista técnico e do acesso à informação.

“A nossa entrada nesta rede oficinal tem sido gradual. Acredito, que para 2019 já existam já diferenças e muitas outras mais-valias por estar dentro da rede Euro Repar Car Service”, comenta Carlos Santos que evidencia o “grande crescimento que a rede tem tido em Portugal”, como mais uma vantagem de a integrar.

Apesar de um histórico de serviço e do prestígio que angariou, que advém dos anos que tem no mercado, os responsáveis da Auto Alfenense não querem “dormir” à sombra do “sucesso”, dizendo Domingos Carvalho que “hoje em dia temos que apostar sempre na qualidade do serviço, pois com a concorrência que existe, só mesmo a qualidade do serviço nos permite manter o nível que hoje demonstramos aos nossos clientes”.

Auto Alfenense
Alfena
Domingos Carvalho e Carlos Santos
229 682 131
geral@autoalfenense.pt
www.autoalfenense.pt

PALAVRAS-CHAVE