Ver todas

Back

Autobrillante promove Programa de Produtividade

17 Novembro, 2020
610 Visualizações

O Self-Shining Productivity Program é o programa de produtividade da Autobrillante que está a ser amplamente promovido pela marca.

Este é um sistema para a área de pintura que estabelece um processo de trabalho único para cada tipo de reparação. Ou seja, é um protocolo que define tanto os procedimentos como as ferramentas e consumíveis (com as quantidades a serem utilizadas) que devem ser aplicados em cada tarefa. O primeiro objetivo do Programa Produtividade Autobrilhante é aumentar a produtividade na área de pintura da oficina. O seu protocolo permite estabelecer um custo fixo para cada reparação, bem como o controlo contínuo do processo de produção na oficina.

Na prática, o resultado para a empresa é uma redução drástica de seus custos. Mas não só pela economia de insumos (tintas, acessórios, etc.) que, dado seu valor monetário, é menor na contabilidade da oficina, mas também pela redução de tempos e otimização do trabalho tanto do próprio processo de reparo como em outras áreas da empresa. Ou seja, saber não só o tempo que cada trabalhador gasta, mas também o tipo e a quantidade de produtos que utiliza, pode garantir a rentabilidade dos processos.

Desta forma, através do seu Programa de Produtividade, a Autobrillante pode faturar as reparações realizadas e não o produto consumido. Isso abre as portas para a automação da reposição de estoques, o controle do custo dos anexos, a gestão das compras ou mesmo o faturamento dos materiais somente após o uso, entre outras vantagens para a oficina. Isto supõe uma enorme redução da carga administrativa da empresa, juntamente com a otimização dos horários de trabalho em todas as áreas.

Segundo fontes da Autobrillante, o Programa de Produtividade é aprovado pelas principais marcas automóveis de Espanha, mas também é válido para oficinas multimarcas de qualquer dimensão. Embora seja verdade que as oficinas – como qualquer outra pessoa – têm dificuldade em sair da zona de conforto que criaram por hábito ao longo dos anos, ao adotar o sistema passam a apreciar outras vantagens além das meramente econômicas.

É o caso da introdução de consumíveis e da implementação de processos que tornam a oficina uma empresa amiga do ambiente. Pela sua própria natureza, o Programa Produtividade Autobrilhante promove a poupança e optimização de recursos de todo o tipo, mas com especial destaque para os acessórios para repintura que podem ser altamente poluentes, tanto na sua eliminação como na sua fabricação. Nesse sentido, a sistematização dos processos abre caminho para a adoção de práticas mais sustentáveis ​​na oficina.

Além disso, a Autobrillante sempre propõe a utilização de alternativas compatíveis com a economia circular e que respeitem o meio ambiente. Por exemplo, a preferência por produtos com eficiência superior à média, a utilização de concentrados em vez dos já diluídos ou que incorporem componentes reciclados. Este último caso é paradigmático da empresa madrilena, já que há décadas dispõe de uma gama completa de capas e tapetes de protecção em plástico reciclado e papel. Além de mais sustentáveis, esses produtos oferecem a mesma qualidade de serviço e resistência dos não reciclados, mas mantêm um preço semelhante.

Por outro lado, a Autobrillante implementou no passado mês de abril um protocolo de limpeza e desinfecção para veículos e pessoal de oficina.

PALAVRAS-CHAVE