Ver todas

Back

Autodoc dinamiza evento para comemorar 15.º aniversário

7 Julho, 2023
959 Visualizações

A Autodoc está a celebrar o seu 15.º aniversário, e assinalou a data com um evento em Berlim, onde estiveram presentes cerca de 800 funcionários da empresa, no passado mês de junho.

Desde maio, a empresa tem vindo a organizar eventos para os seus funcionários em vários locais da empresa, como na Moldávia, em Portugal, na Polónia e na Ucrânia. Atualmente, trabalham mais de 5000 pessoas para a Autodoc, em oito países.

Há 15 anos que os clientes confiam na empresa berlinense para a reparação dos seus veículos. A história da Autodoc começou em 2008, quando um dos fundadores se apercebeu de que tinha de pagar preços elevados nas oficinas, mesmo para pequenas reparações. A ideia de negócio nasceu: o comércio online de peças para automóveis, eliminando os intermediários e oferecendo assim preços significativamente mais baixos. Com a visão de tornar o mercado de peças sobresselentes para automóveis transparente, sustentável e acessível, e dar aos clientes a oportunidade de fazer as reparações dos seus veículos com as suas próprias mãos, os três amigos e parceiros de negócios Alexej Erdle, Vitalij Kungel e Max Wegner fundaram a empresa AUTODOC. As vendas têm vindo a crescer desde então.

A empresa, agora de média dimensão, emprega atualmente cerca de 5.000 pessoas em oito países e está presente em 27 mercados europeus. Em 2021, a marca de vendas de mil milhões de euros foi alcançada – um grande sucesso, que se deve principalmente aos clientes da AUTODOC. Porque desde 2008, mais de 18,5 milhões de clientes depositaram a sua confiança na AUTODOC e só em 2022 foram feitas 12,7 milhões de encomendas.

“É impressionante ver como a AUTODOC cresceu de forma constante e se desenvolveu propositadamente ao longo dos anos para se tornar um líder de mercado na sua indústria”, diz Sandra Dax, Co-CEO da AUTODOC desde outubro de 2022. “Temos agora oito instalações em toda a Europa e estamos muito satisfeitos com as novas instalações deste ano no Luxemburgo, Portugal e República Checa.” Para além da abertura de uma nova localização no Luxemburgo e do centro tecnológico em Lisboa em maio, a AUTODOC irá também inaugurar o centro logístico “C27” em Cheb, República Checa, este ano, reflectindo a estratégia de expansão da empresa sediada em Berlim.

PALAVRAS-CHAVE