Ver todas

Back

Automechanika Frankfurt inicia 25.ª edição com novos recordes

10 Setembro, 2018
333 Visualizações

A 25ª edição da Automechanika Frankfurt ultrapassou a marca dos 5000 expositores. Este ano, a Automechanika Innovation Awards irá, pela primeira vez, homenagear mais de 100 inovações nas áreas de equipamentos, peças, acessórios, gestão e serviços.

Detlef Braun, membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt, afirmou: “Feliz Aniversário! Originalmente um plano B em 1971, a Automechanika tornou-se o Evento B2B de maior sucesso em todo o mundo. O crescimento no aftermarker continua, o que é demonstrado pela participação renovada num número recorde de expositores para a 25.ª edição. Este ano, esperamos também convidados de mais de 170 países, focados no progresso tecnológico, na transferência de conhecimento e na formação de novas parcerias”.

A Automechanika transformou-se rapidamente na principal plataforma para indústria, oficinas e retalho e agora ocorre em 16 países, num total de 17 locais. A mais recente adição ao portfólio do evento é a Automechanika Astana no Cazaquistão, que ocorrerá pela primeira vez de 27 a 29 de março de 2019.

A Automechanika Frankfurt contará com mais de 5.000 expositores (2016: 4,843) de 76 países em uma área de aprox. 315.000 m² (2016: 288.100 m²). Messe Frankfurt está esperando convidados de todo o mundo – no último evento, visitantes de comércio vieram de 170 países. Entre os novos temas estão a estreia da REIFEN como um show co-localizado e o negócio de carros clássicos e colecionáveis, que podem ser encontrados no Hall 12.

A fim de destacar as inovações dos expositores, este ano a Messe Frankfurt está divulgando todos os 58 indicados, 36 finalistas e dez vencedores no Prémio de Inovação da Automechanika. Os prémios serão entregues no primeiro dia da feira, 11 de setembro de 2018, às 10:00 horas no Fórum (salão Panorama). 40 por cento das submissões estavam nas categorias de ferramentas, instrumentos de medição e equipamentos.

A megatendência de digitalização é evidente não apenas no campo da tecnologia veicular, mas também entre concessionárias e oficinas, onde pode ser visto em tudo, desde serviços eCall, controles remotos, baterias inteligentes e sistemas especialistas baseados em nuvem até novos sistemas de TI, componentes e realidade virtual. Veículos “limpos” são outra megatendência.

Aqui, as inscrições incluem produtos para testes de emissões e inspeções, novos equipamentos de inspeção para motores a gasolina de injeção direta e produtos projetados para mobilidade elétrica.

A fim de destacar as inovações dos expositores, este ano a Messe Frankfurt está a divulgar todos os 58 nomeados, 36 finalistas e dez vencedores no Prémio de Inovação da Automechanika. Os prémios serão entregues no primeiro dia da feira, 11 de setembro de 2018, às 10:00 horas no Fórum (salão Panorama). 40 por cento das inscrições são das categorias de ferramentas, instrumentos de medição e equipamentos. A megatendência de digitalização é evidente não apenas no campo da tecnologia veicular, mas também entre concessionárias e oficinas, onde pode ser visto em tudo, desde serviços eCall, controlos remotos, baterias inteligentes e sistemas especialistas baseados na cloud, até novos sistemas de TI, componentes e realidade virtual.

Os veículos “limpos” são outra megatendência.Aqui, as submissões incluem produtos para testes de emissões e inspeções, novos equipamentos de inspeção para motores a gasolina de injeção direta e produtos projetados para mobilidade elétrica. Os finalistas e vencedores dos Prémios de Inovação serão apresentados no Festhalle.

PALAVRAS-CHAVE