Já são conhecidos os 42 nomeados, em nove categorias, para os prémios Automechanika Innovation Awards, pelo júri internacional de 17 membros, que se reuniu em Frankfurt no passado dia 18 de julho.
Especialistas internacionais da indústria automóvel da Austrália, China, Europa, África do Sul, Turquia e América do Norte e do Sul passaram as últimas semanas a examinar e a examinar os 153 produtos apresentados.
Após discussões aprofundadas, decidiram na reunião do júri de 18 de julho quais das empresas seriam nomeadas pelos seus produtos particularmente inovadores. A decisão baseou-se nas opiniões de peritos independentes do consultor Gerhard Angerer e de Alexander Wottge, gestor de projectos do Instituto de Economia Automóvel (ifa – Institut für Automobilwirtschaft).
Os critérios utilizados pelos avaliadores e pelo júri para a avaliação foram o desempenho inovador e excelência da solução, eficiência económica, benefícios para o utilizador, funcionalidade e facilidade de utilização, potencial de mercado no mercado pós-venda, qualidade, durabilidade e segurança, bem como a sustentabilidade , a eficiência energética, a proteção climática, a proteção ambiental e a conservação dos recursos.