Ver todas

Back

Automechanika recebeu perto de 400 expositores em formato digital e presencial

24 Setembro, 2021
362 Visualizações

A Automechanika contou com 388 expositores no evento especial Automechanika Frankfurt Digital Plus e na conferência Hypermotion Frankfurt, entre 14 e 16 de setembro.

Dos 388 expositores, 53% estiveram presentes pessoalmente em Frankfurt, com os restantes a participar online. Aproximadamente 10.000 visitantes de 70 países seguiram o programa de três dias de feira em direto em Frankfurt e online. Dois terços dos participantes fizeram uso das muitas novas funcionalidades digitais para o fazer de forma digital, incluindo transmissões ao vivo e videochamadas. A plataforma foi palco de cerca de 25.000 interacções. As transmissões foram vistas 21.000 vezes, e foram feitas 1.600 videochamadas.

Detlef Braun, Membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt, afirmou: “Expositores e visitantes do comércio tiveram a oportunidade de se reunirem novamente e estabelecerem novos contactos – tanto no local de exposição como na plataforma de eventos digitais com agentes internacionais da indústria. Após um longo período, o sentimento familiar da feira foi rapidamente estabelecido – só que desta vez foi com máscaras e uma exigência de que as pessoas fossem vacinadas, testadas ou recuperadas. É um bom aquecimento para a Automechanika Frankfurt e a Hypermotion no próximo ano”.

Axel Koblitz, Director Executivo da Federação Alemã de Comércio e Reparação Automóvel (ZDK), acrescentou: “O conceito alargado da Automechanika Digital Plus criou valor acrescentado para a indústria automóvel. O novo conceito permite-nos não só chegar aos visitantes da feira em Frankfurt, mas também a muitos outros empresários do sector automóvel e aos seus funcionários, que tiram partido do nosso programa online. As apresentações, oficinas e painéis de discussão oferecidos pela Federação Alemã de Comércio e Reparação Automóvel estão disponíveis em directo na plataforma FabuCar, onde continuarão a estar disponíveis mesmo após a conclusão da feira”.

O conceito subjacente a ambos os eventos – uma feira de comércio presencial complementada pela capacidade de participar digitalmente – foi bem recebido tanto pelos expositores como pelos visitantes. Albrecht Kruse, Director Geral da SATA: “Estou encantado por estarmos de volta à Automechanika – em pessoa. É a feira comercial mais importante. Penso que o formato híbrido do evento deste ano foi um sucesso completo, particularmente para o público internacional que não pode deslocar-se a Frankfurt, uma vez que lhes permite fazer parte da acção. Mesmo assim, acredito que o encontro com os clientes pessoalmente é extremamente importante. A equipa da Automechanika superou-se a si própria ao tornar este formato uma realidade para a Automechanika Frankfurt”.

PALAVRAS-CHAVE