A Autopromotec, feira internacional de equipamentos e peças de reposição para o setor automóvel, apresenta os principais elementos do plano de promoção estratégica da edição de 2019 do evento, que se realiza de 22 a 26 de maio, no complexo de exposições de Bolonha.
Há mais de 50 anos, a feira tem seguido um curso de desenvolvimento contínuo, verificado pelos números recordes da última edição, a de 2017, que recebeu 1599 expositores e 113616 presenças totais de operadores profissionais durante os cinco dias da feira. Principalmente o aspecto relacionado à internacionalização mostrou o avanço mais importante da última edição, com + 14% de operadores profissionais internacionais, com uma participação de 23807, vindos de todo o mundo.
Como apoio a este plano de ação, a presença do ICE (Istituto per il Commercio Estero) é confirmada no âmbito do “Plano Extraordinário para Made in Italy – Promoção das principais feiras nacionais 2016-2018”, projeto promovido pelo Ministero dello Sviluppo Economico (Ministério do Desenvolvimento Económico). Através do fundo, nos meses que antecedem a 28ª edição do Autopromotec, serão coordenados os objetivos internacionais de várias nações, visando favorecer a presença de compradores e atores institucionais de países relevantes para o setor pós-venda automóvel. Serão dados mais detalhes nos próximos meses.
A empresa Promotec também anuncia o novo acordo com a região Emilia-Romagna para a “Promoção Internacional do Autopromotec 2019 e a cadeia de produção regional do mercado de reposição de automóveis e mobilidade”, que será especificado em uma série de atividades finalizadas. promoção internacional da Feira e toda a cadeia produtiva de pós-venda automóvel.
Entre as próximas iniciativas previstas no campo da promoção internacional da Autopromotec, destacam-se os eventos finalizados para a organização de grupos de compradores que visitam a próxima edição da feira, que contará com os seguintes mercados: Alemanha, Vietnã, Tailândia , Irão, Israel, África do Sul, Rússia e alguns países da América do Sul (Colômbia, Chile, Peru, Bolívia e Argentina).
Outro objetivo é estimular as promoções internacionais. Nos últimos meses, projetos específicos foram organizados na Rússia e na América do Sul, particularmente na Argentina e Colômbia, com o objetivo de criar áreas coletivas por ocasião do Autopromotec 2019. Além disso, um road show na Turquia, um país particularmente estratégico, visa estimular a presença de expositores e compradores através do encontro com associações automóveis, entidades de internacionalização, entidades governamentais e institucionais.
Por fim, com o projeto “Autopromotec Follow Me – Projetos Internacionais”, a Autopromotec coordenou uma delegação de empresas da cadeia produtiva automóvel italiana, que será exposta numa área coletiva de 200 m2 por ocasião da próxima edição da Sema Show, em Las Vegas (30 de outubro a 2 de novembro). As iniciativas da Autopromotec também aumentam as oportunidades de relações externas com as redes de stakeholders locais nas feiras do setor, potencializando as relações comerciais e promocionais, tudo isso facilitado pela comunicação coordenada em nível internacional. Existem novos projetos no processo de lançamento. Para obter informações, consulte www.autopromotec.com/followme
“As atividades internacionais são a chave do plano estratégico para a promoção da Autopromotec e da edição de 2019”, disse Renzo Servadei, diretor executivo da Autopromotec. “Com o apoio do ICE e da região Emilia-Romagna, estamos a trabalhar em projetos fundamentais de promoção internacional, através dos quais pretendemos selar cada vez mais acordos com os protagonistas do pós-venda automóvel em diferentes países a nível mundial”, concluiu Servadei.
Com a abordagem do evento, serão dadas mais informações sobre a promoção internacional da Autopromotec. Para mais informações visite www.autopromotec.com