Ver todas

Back

Avanza consegue certificação AENOR com o Scania Fleet Management

12 Fevereiro, 2021

A Avanza, empresa integrada na Mobility ADO, empresa multinacional de origem mexicana, especializada em mobilidade global, conseguiu a certificação EA0050 da AENOR, graças aos sistemas de conetividade da Scania.

Os veículos de Longa Distância da Avanza são acompanhados por um pacote FMS (Scania Fleet Management) control 10, que permite realizar um acompanhamento e uma supervisão da frota 24 horas, comunicar com os condutores de forma rápida e simples com o serviço de mensagens instantâneas e gerar relatórios para a sua análise, entre outras opções. Há uns meses, os condutores que realizam a rota entre Madrid e Segóvia receberam uma formação baseando-se na utilização do portal Scania Fleet Management para melhorar as técnicas de condução, eficiência e segurança dos seus condutores.

Graças a esta formação e ao Scania Fleet Management, programa homologado pela AENOR, a Avança Longa Distância obteve o certificado EA0050 da AENOR do seu sistema de gestão de condução eficiente de veículos industriais. Em dita certificação, consta que a condução eficiente consiste numa série de técnicas de manuseamento de veículos que, juntamente com uma mudança na atitude do condutor, dão lugar a um novo estilo de condução de acordo com as novas tecnologias e aos sistemas que incorporam os veículos.

Scania Driver Support

Uma dessas novas tecnologias é a Scania Driver Support, uma ferramenta que permite mostrar sugestões e pontuações no ecrã do veículo e recolher e analisar os dados do estilo de condução, dados de consumo e emissões e que oferece assessoria aos condutores.

Além disso, os utilizadores desta ferramenta dispõem de uma aplicação para telemóveis e tablets onde pode ver todas as informações: Scania Fleet. Esta app oferece informações sobre diferentes parâmetros da condução: ralenti, travagem, antecipação, etc. Cada um deles é qualificado de A e E, regista estatísticas diárias, relatórios mensais, fotografias, posição em dados globais…de forma a que o condutor pode ir melhorando os aspetos nos quais tem menor pontuação.

PALAVRAS-CHAVE