A Axalta doou um total de 50 000 Euros para apoiar causas de gestão ambiental ou STEM (Ciência, Tecnologia e Matemática) na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), graças a uma iniciativa de colaboradores designada Axalta em movimento.
A iniciativa Axalta em movimento foi realizada em setembro de 2019 e desafiou os colaboradores na região EMEA a dar o máximo de passos possível num período de 24 horas, quer em casa, quer no local de trabalho. As autoridades locais promoveram o trabalho de equipa e aumentaram a contagem de passos.
Após a conclusão do primeiro desafio anual, cinco países na região EMEA foram selecionados aleatoriamente para cada um doar 10 000 Euros e voluntariar tempo a uma organização nomeada pelos colaboradores. Os países e as organizações foram os seguintes:
- Bélgica: a Natuurpunt é uma associação voluntária independente que protege a Natureza vulnerável e em risco na Flandres.
- Alemanha: a Nabu NRW é uma organização de voluntários empenhada no trabalho de conservação a tempo inteiro da Natureza na região do Renânia do Norte-Vestfália.
- Itália: a WWF é uma organização internacional independente que se dedica à proteção da Natureza e do ambiente.
- Suíça: a Pro Natura Basel apoia projetos que preservam paisagem protegidas valiosas na Basileia e na região circundante.
- Reino Unido: a Queen Mary’s Grammar School, em Walsall, que faz parte de um fundo multi-académico designado The Mercian Trust, que apoia estudantes nas disciplinas de STEM.
Yves Kerstens, Vice President da Axalta e President da região EMEA, afirmou, “A Axalta apoia programas de gestão ambiental em todo o mundo para promover água limpa e ar puro e proteger habitats, pelo que temos muito prazer em contribuir para estas cinco organizações que partilham a nossa filosofia de conservação e sustentabilidade. Além disso, é fundamental para a Axalta oferecer o seu apoio a uma entidade de educação cujo principal foco são as disciplinas de STEM, uma vez que é a ciência e a tecnologia que impulsionam as nossas inovações e plataformas de produção.”
Mais informações em www.axalta.com.