A Axalta, empresa que comercializa marcas como a Spies Hecker, Cromax e Standox, anunciou que está a potenciar as suas operações mundiais e conhecimento técnico para fornecer equipamento e produtos essenciais às pessoas e organizações nas suas comunidades locais em todo o mundo.
“A Axalta está empenhada em realizar esforços a nível mundial para apoiar a segurança, a saúde e o bem-estar dos profissionais médicos, pessoal de primeira intervenção e colaboradores,” afirmou Robert Bryant, Chief Executive Officer da Axalta. “Toda a nossa família Axalta mundial está a unir esforços para utilizar a nossa energia e recursos coletivos para ajudar a combater o coronavírus nas comunidades onde vivemos, trabalhamos e criamos as nossas famílias.”
“Estamos a utilizar a nossa capacidade de produção e fornecer stocks de abastecimento para oferecer produtos que farão a diferença onde são mais necessários, quer seja em quartos de hospitais, ambulâncias ou áreas de produção,” continuou Robert Bryant. “Continuaremos a procurar oportunidades para potenciar ao máximo as nossas capacidades e permanecer resolutos no nosso objetivo de servir as nossas comunidades e os verdadeiros heróis na linha da frente no combate ao coronavírus.”
Os esforços da Axalta no combate ao coronavírus incluem:
- Produzir milhares de litros de álcool em gel: as fábricas da Axalta em Front Royal, Virgínia, EUA, Mount Clemens, Michigan, EUA, Tlalnepantla, México, Guarulhos, Brasil e Wuppertal, Alemanha estão a mudar a respetiva produção para produzir milhares de litros de álcool em gel que cumpre os elevados padrões da Organização Mundial de Saúde. Este produto essencial será doado a hospitais locais e pessoal de primeira intervenção. Além disso, será utilizado nas fábricas da Axalta para garantir a segurança dos colaboradores e respetivas famílias.
- Enviar o tão necessário EPI a hospitais em todo o mundo: a Axalta está a doar equipamento de proteção individual (EPI) como máscaras (incluindo o seu stock de máscaras N-95), macacões, toucas fechadas e mangas de proteção a hospitais em todo o mundo. Os profissionais médicos podem usar o EPI utilizado normalmente nas instalações de produção da Axalta e pelos nossos clientes para reduzir o risco de contração ou transmissão do coronavírus. Até à data, estas doações foram realizadas nos Estados Unidos da América, França, Bélgica e Alemanha.
- Fornecer capas de assentos a profissionais médicos: a Axalta está a doar mais de 5000 capas de assentos, usadas normalmente nas oficinas, a hospitais locais que têm poucos produtos de proteção. Os profissionais médicos utilizam as capas de assentos nos respetivos automóveis para reduzir o risco de transmissão do coronavírus quando visitam pessoas afetadas pela COVID-19.
Há vários meses que a Axalta está na linha da frente nos esforços de combate ao coronavírus. Em fevereiro, para responder rapidamente a uma encomenda essencial de um cliente importante, a fábrica de Changchun da Axalta, na China, recebeu uma licença especial para retomar o trabalho (após o cumprimento de todos os requisitos de segurança dos colaboradores) para produzir tinta para uma frota de ambulâncias que era muito necessária durante o pico do surto na China.