Ver todas

Back

Axalta revela que o branco é número um a nível mundial

25 Novembro, 2015
977 Visualizações

A Axalta Coating Systems, um dos principais fornecedores globais de tintas líquidas e em pó, acaba de lançar o seu Relatório Global de Popularidade de Cor Automóvel 2015, que indica que o branco continua a aumentar a sua popularidade, mantendo uma posição de liderança a nível mundial. Desde que ultrapassou o prateado em 2011, o branco tem aumentado a sua notoriedade em todo o tipo de veículos.

“Desde 1953, os dados da Axalta sobre a popularidade de cor, têm-se revelado uma ferramenta importante na parceria com os fabricantes de veículos com o objetivo de prever os designs e as preferências de cor que vão conquistar os clientes durante os próximos anos,” comentou  Axalta Colour Marketing Manager em América do Norte. “Pelo quinto ano consecutivo, o branco é a cor mais popular a nível mundial. No entanto, podemos constatar algumas especificidades de cor quando analisamos todas as regiões. O vermelho cresceu dez por cento do mercado da América do Sul, a popularidade dos tons intermédios de azul é relevante na Europa e os azuis brilhantes ganharam notoriedade na América do Norte.”

Os dados constantes no estudo da Axalta têm constituído, durante 63 anos consecutivos, o relatório anual mais abrangente da indústria automóvel. Eis alguns destaques da última edição:

Cores Mundiais

• O prateado estabilizou a sua posição após quatro anos de declínio, permanecendo com 13 pontos percentuais.

• O azul manteve-se estável durante o ano 2014, enquanto outras cores vivas decaíram.

América do Norte

• Com 11 pontos percentuais, nenhuma outra região simpatiza tanto com o vermelho. No Relatório Anual de Cor Automóvel 2015 da Axalta para a América do Norte, é reflectida esta preferência através da popularidade da cor Radiant Red.

• Aumenta a popularidade do azul, atingindo um total de oito por cento das vendas.

América do Sul

• O branco é a cor mais popular da região; nenhuma outra cor, em nenhuma outra região, atinge esta preferência.

• O prateado é a segunda cor mais popular.

Europa

• Este continente apresenta o maior número de veículos azuis, obtendo um total de nove pontos percentuais, mostrando um maior interesse nos tons intermédios de azul em veículos desportivos.

• Nenhuma outra região demonstra maior interesse do que a Europa no preto, atingindo 21 por cento do mercado. Destacam-se os tons luxuosos de preto brilhante para os carros de dimensão intermédia e grande.

Ásia

• A região apresentou um aumento da três por cento em bege/marrom.

• Somente na China, o branco aumentou a sua popularidade em 19 pontos percentuais.

 

World-Color-Popularity-2015

De acordo com Lockhart, a popularidade de cor automóvel fornece uma visão preciosa sobre como as preferências de cor dos consumidores se alteram com o passar do tempo. “A equipa de previsão de tendências de cor da Axalta pesquisa as preferências de cor do futuro,” afirmou Lockhart. “A próxima geração de cores para a indústria automóvel global oferecerá uma variedade de cores, nas quais se incluem os vermelhos brilhantes altamente cromáticos, azuis vivos e violetas vibrantes. Estão previstos determinados nichos de cor para veículos pequenos, com tons únicos de azul pálido, verde e dourado. Os tons cálidos estão a ganhar popularidade, tais como os tons terra esverdeados, o bronze, vermelho e bege. Finalmente, os tons frios, em branco, cinza e preto, estão a ganhar interesse por parte dos consumidores.”

Mais informações sobre o Grupo Axalta neste link.

PALAVRAS-CHAVE