Ver todas

Back

 B-Parts reforça equipa com a integração de José Maria Júdice

20 Setembro, 2024

De modo a reforçar o crescimento internacional da B-Parts através da sua plataforma de e-commerce a empresa passou a contar nas funções de Chief Operating Officer (COO) com José Maria Júdice.

José Maria Júdice, antes industry manager na Google, entra agora em funções de Chief Operating Officer (COO) na B-Parts, a empresa do Porto, líder europeia no comércio online de peças automóvel originais usadas. O diretor de operações chega para reforçar a estratégia de crescimento global do e-commerce, que já conseguiu multiplicar por seis a faturação de 2020, e expandir o negócio para os Estados Unidos no início do ano.

“Estou muito entusiasmado por me juntar à B-Parts neste momento de crescimento. Acredito que, com a estratégia certa, temos tudo o que é necessário para continuar a inovar e liderar no mercado global de peças de automóvel usadas. Quero reforçar o nosso papel na economia circular e assegurar a oferta de soluções que prolongam a vida útil dos veículos e que, ao mesmo tempo, promovem uma utilização mais eficiente dos recursos”, afirma o agora COO.

Antes de chegar à B-Parts, José Maria Júdice esteve três anos na Google em Portugal, onde liderou a equipa de Google Ads para os setores de turismo e retalho digital, tendo trabalhado com os maiores exportadores digitais portugueses. Foi precisamente na Google que teve o primeiro contacto com empresas de peças usadas, reconhecendo o seu potencial de crescimento. No início de 2024, aceitou o desafio de se juntar à equipa, com tarefas de supervisão das equipas de vendas, customer success, logística e gestão da rede de fornecedores, com um foco especial na Europa Continental e EUA.

“Estamos muito entusiasmados por ter o José Maria a bordo. A sua experiência em exportação digital é exatamente aquilo que precisamos para continuar a crescer além-fronteiras”, refere Manuel Araújo Monteiro, um dos administradores da B-Parts. Luís Vieira, também com responsabilidades de administração, partilha da mesma opinião e acrescenta: “além de fortalecer a nossa presença nos mercados internacionais, a sua visão estratégica e compromisso na gestão de equipas é essencial para otimizarmos as nossas operações”.

Neste momento, a empresa já tem clientes em mais de 160 países do mundo e mais de 150 fornecedores em dez países da Europa (Reino Unido, Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Itália, Lituânia, Países Baixos e Portugal) e nos EUA, além de agregar, aos dias de hoje, mais de 8,5 milhões de peças.

 

PALAVRAS-CHAVE