Ver todas

Back

Bernd Eulitz deixa o Conselho Executivo da Knorr-Bremse

18 Agosto, 2020
344 Visualizações

Bernd Eulitz, Presidente do Conselho Executivo da Knorr-Bremse AG, renuncia de comum acordo com efeitos a partir de 31 de agosto de 2020. A empresa procura agora um novo CEO.

Esta mudança foi decidida por unanimidade pelo Conselho Fiscal. O Conselho de Administração iniciou a busca por um sucessor. O Conselho de Supervisão pediu aos restantes membros do Conselho Executivo, Peter Laier, Frank Markus Weber e Jürgen Wilder, para assumir as responsabilidades de Eulitz no período de transição.

O Eulitz deixa a empresa depois de apenas dez meses. O motivo da renúncia é devido a profundas diferenças de opinião contra a liderança e a formação ativa de estratégias desenvolvimento corporativo. Isso também levou a uma crescente tensão no relacionamento entre Eulitz e o Presidente do Conselho Fiscal e impossibilitou a continuação do cooperação.

Klaus Mangold, Presidente do Conselho de Supervisão da Knorr-Bremse AG, afirmou: “Estamos agora à procura de uma pessoa empreendedora que continuará a liderar com sucesso a Knorr-Bremse, com uma estratégia corporativa convincente e desempenho acima da média, juntamente com os outros membros do conselho. Esperamos que as conversas iniciadas sobre a sucessão sejam concluídas nas próximas semanas.”

PALAVRAS-CHAVE