A BKT oferece dois pneus, o AGRIMAX V-FLECTO e o RIDEMAX IT 697 (M + S), destinados a diferentes aplicações e adequados para quem procura uma menor emissão de ruído, mantendo a qualidade do desempenho.
O AGRIMAX V-FLECTO caracteriza-se por uma geometria diferente nos blocos, enquanto o RIDEMAX IT 697 (M+S) está equipado com um piso que foi desenvolvido a partir de um desenho de estrada, onde as características de capacidade de condução e conforto são fundamentais.
O AGRIMAX V-FLECTO é o pneu concebido para melhorar o desempenho dos tratores de alta potência. Produto revolucionário criado para otimizar o trabalho, tempo e recursos dos agricultores, também graças à tecnologia VF, a qual permite maximizar as cargas sem mudar a pressão do pneu. O AGRIMAX V-FLECTO pode transportar 40% mais peso do que um pneu padrão do mesmo tamanho e com a mesma jante recomendada. Ao diminuir a pressão, o número de blocos no chão é maior, melhorando o desgaste e diminuindo o ruído. O AGRIMAX V-FLECTO também é adequado para todas as operações no campo que requerem baixa compactação do solo.
Várias medições do som no habitáculo e de quando o veículo passa (através de um teste de passagem) demonstraram uma clara melhoria na emissão de ruído, a diferentes velocidades de condução, em comparação com um pneu padrão do mesmo tamanho. E isto é graças ao desenho especialmente estudado dos blocos.
O RIDEMAX IT 697 (M+S) foi criado para satisfazer as necessidades do transporte rodoviário, manutenção dos espaços verdes e operações de limpeza de ruas. É portanto 80% utilizado na estrada, sendo completamente diferente do AGRIMAX V-FLECTO. Faz parte da gama RIDEMAX da BKT, desenvolvida para garantir estabilidade a alta velocidade, suportar cargas pesadas para reduzir os ciclos de transporte e reduzir a resistência ao rolamento, reduzindo assim o consumo de combustível.
O seu ponto forte é o padrão de origem industrial, com um piso que permite um desgaste regular, resistência baixa ao rolamento e excelente estabilidade. O RIDEMAX IT 697 M+S é um produtopara todas as estações que pode ser utilizado durante todo o ano. Também graças ao composto específico do piso, em combinação com as incisões nos blocos (o chamado desenho lamelar) que garantem uma melhor aderência em estrada com neve, durante a utilização no inverno.