Ver todas

Back

Bolas lança gerador de ozono SNT-03 da VSG

27 Maio, 2020
850 Visualizações

A Bolas lançou um novo gerador de ozono, o SNT-03 da VSG. 

Este gerador de ozono tem as seguintes características:

1. Processo completamente automatizado
2. Filtro de poeiras e Catalizador O2
3. Sensores de ozono, temperatura e humidade de série
4. Reconversão O3-O2 no final do processo
5. Possibilidade de imprimir o relatório de serviço

Para garantir a maior eficácia e profissionalismo da operação, o SNT-O3 atua em 3 fases:

1 – Na primeira, graças a um processo de descarga electroestática, o SNT-O3 transforma o oxigénio (O2) presente no ar do habitáculo em ozono (O3) e expande-o de forma precisa, controlada e uniforme (não através de um simples temporizador). Esta fase torna-se mais eficiente e segura graças a um filtro HEPA H13 colocado na entrada da aspiração, impedindo assim a passagem de poeiras e partículas para o gerador de ozono. Para além de garantir uma maior vida útil do próprio gerador, ainda mais importante, elimina o risco de produção acidental do perigoso ácido nítrico, que poderia gerar-se devido à entrada de partículas na câmara de transformação.

2 – A segunda fase é a desinfecção propriamente dita, em que o microprocessador do SNT-O3, com base nos dados obtidos pelos sensores, mantém a quantidade ideal de ozono e determina a permanência necessária no habitáculo para proceder à eliminação de vírus, mofo, fungos e bactérias de acordo com as normas médico-cirúrgicas.

3 – Marcando a diferença dos outros produtos presentes no mercado, o SNT-O3 introduziu uma terceira fase no processo de desinfeção, que consiste num ciclo inverso de transformação do ozono residual em oxigénio que se realiza através de um catalizador. Na realidade, o ozono em alta concentração é um gás nocivo, pelo que é essencial assegurar uma concentração mínima antes da entrega do veículo. Tudo isto para garantir a saúde, não só do cliente, mas também do operador, que se expõe cada vez que abre o veículo após a desinfecção.

O gerador de ozono pode funcionar em modo autónomo. O SNT-O3 ativa-se diretamente a partir do exterior do veículo através do  comando à distância fornecido de série ou com a APP gratuita, e realiza a desinfeção do habitáculo de forma totalmente  automática. O operador não tem de preocupar-se com nada, nem sequer em selecionar o tipo de veículo, já que o SNT-O3, graças  aos sensores de ozono, humidade e temperatura, avalia de forma independente o nível de saturação correto de ozono. Ao acender o  led verde ou quando surge a indicação na APP, o veículo está pronto para ser entregue ao cliente, sem qualquer operação adicional.

PALAVRAS-CHAVE