Ver todas

Back

Bons indicadores para o expoMECÂNICA 2018

7 Novembro, 2017

Segundo a Kikai, organizador do evento, o expoMECÂNICA – 5.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, não pára de fornecer indicadores positivos sobre a atual condição do pós-venda automóvel português.

A cinco meses do evento, agendado para decorrer na EXPONOR – Feira Internacional do Porto de 20 a 22 de abril, é agora o ritmo de inscrições de importantes fabricantes e reconhecidos representantes exclusivos de algumas marcas conceituadas do aftermarket do setor no certame a indiciar bons augúrios.

Schaeffler, Bosch, Vieira & Freitas, Autozitânia e AutoSilva são alguns dos operadores económicos que, nas últimas semanas, robusteceram a lista de expositores da mostra, sob organização da KiKai Eventos.

Em termos de área expositiva líquida, o Salão está já neste momento 5% acima do espaço total alocado no acontecimento do ano transato, graças a 127 expositores inscritos até agora – número que deve ser acrescido nos próximos dias das reservas de área feitas por algumas empresas (cerca de 40), o que, a confirmar-se, permitirá ultrapassar o número de expositores da edição de 2017.

Feira com mais empresas internacionais

José Manuel Costa, diretor-geral da KiKai, tem por adquirido que a «feira da mão cheia», como designa a edição 5, será provavelmente a melhor de sempre também na componente internacional. Isto porque são já oito as empresas estrangeiras que aderiram ao evento e está em fase avançada o contacto organizativo com outras tantas, grande parte delas de Espanha – um mercado natural para o tecido empresarial do pós-venda automóvel do nosso País.

«A malha empresarial do setor tem robustecido o expoMECÂNICA de ano para ano e é ela a permitir-nos afirmar que não só estaremos acima de todos os indicadores organizativos em abril próximo, como ultrapassámos já a maioria deles nesta altura, em termos quantitativos e qualitativos», secunda, por sua vez, Sónia Rodrigues, diretora comercial da feira.

Na frente operacional, os organizadores têm igualmente montado um reforço dirigido à captação de mais visitantes, de norte a sul do País e ilhas.

Num evento maior, a componente de atividades paralelas ganhará, também ela, outra proporção. Com mais empresas e instituições participantes, a Organização espera, por isso, ainda maior adesão às iniciativas (gratuitas) de caráter formativo, que têm sido uma das pedras de toque no expoMECÂNICA, desde 2014.

«Veremos, seguramente, mais agentes do setor a dinamizar ações direcionadas para os atuais e futuros profissionais do mercado de manutenção e reparação. E as nossas expectativas apontam para que os painéis registem ainda mais assistência. Inclusive porque, generalizadamente, aguardamos mais visitantes ao Salão», confirma José Manuel Costa.

Síntese:

expoMECÂNICA 2018 – 5.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto

Organização: KiKai Eventos

Data: de 20 a 22 de abril

Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto, Pavilhões 4 e 5

Horário: das 10 às 20 horas, na sexta-feira; das 10 às 21 horas, no sábado; e das 10 às 19 horas, no domingo

Em exposição: Peças & Sistemas; Tecnologias de Informação & Gestão; Estações de Serviço & Lavagem; Reparação & Manutenção; Acessórios & Customização

Perfil do visitante: O expoMECÂNICA é um salão profissional. O acesso faz-se mediante convite e os profissionais devem credenciar-se antes da sua visita. É interdita a entrada a menores de 14 anos.

Apoios: Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel (CEPRA), Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA), Asociación Autónoma de Empresarios de Talleres de Reparaciones de Vehículos de la Provincia de Pontevedra (ATRA), Asociación Provincial Reparación de Vehículos de La Coruña (APTCOR), Asociación Provincial de Talleres de Reparación de Vehículos de Ourense (ATAVE) e Asociación Provincial de Reparación y Venta de Automóviles y Recambios – Lugo (APREVAR).

Media partners: Pós-Venda e outros

PALAVRAS-CHAVE