A BORG Automotive, reconstrutor independente de peças para o aftermarket, voltou a expandir a sua linha de turbos: de junho a setembro, 28 novos números de peças foram adicionados para um total de 1.226 aplicações de veículos na Europa.
Após a mais recente expansão, a linha de turbocompressores da BORG Automotive agora inclui 821 números de peças disponíveis. A cobertura de veículos da gama, que está disponível no Aftermarket sob as marcas Elstock, DRI, Lucas e TMI, cresce 13 pontos percentuais para um total de 80%. A linha da BORG Automotive inclui turbos wastegate e de geometria variável, ativados pneumática e eletricamente.
De particular interesse para distribuidores e oficinas são três produtos rápidos, que acabaram de ser introduzidos na gama e oferecem um elevado potencial de mercado. Por exemplo, a BORG Automotive agora oferece um turbo que o Grupo Volkswagen instala em muitos modelos 1.5 TSi desde 2017. Ele se adapta ao motor a gasolina, bem como à variante híbrida moderada e cobre cerca de 60 aplicações de veículos ou 1,8 milhão de carros em Europa – incluindo modelos como Audi A1, A3 e Q3, Seat Leon, Skoda Kodiaq e Octavia, bem como VW Golf, Passat e Tiguan.
Além disso, para os veículos mais novos do Grupo Volkswagen, a BORG Automotive disponibilizou na sua linha um turbo acionado pneumaticamente com sensor de posição linear (LPS). Oferece aos distribuidores e oficinas uma alternativa ideal ao turbooriginal em cerca de 3,3 milhões de veículos na Europa. É utilizado em muitos dos modelos populares do grupo com motores diesel de 2,0 litros: são abrangidas mais de 90 aplicações em veículos, desde o Audi A3 ao Seat Leon, ao Skoda Octavia e ao Volkswagen Golf.
Finalmente, é também introduzido um turbo para o motor 1.2 PSA: adapta-se a mais de 50 aplicações de veículos da Citroën, DS, Peugeot, Opel e Vauxhall com motor 1.2 THP/PureTech – incluindo o Citroën C3 e C4, bem como o Peugeot 208, 308 e 3008 e o Opel Crossland. Estes veículos podem ser encontrados 2,6 milhões de vezes nas estradas europeias.