Ver todas

Back

Borg Automotive reduz emissões por produto reconstruído em 10%

A Borg Automotive apresentou os seus números financeiros e o seu relatório ESG de 2023, mostrando que conseguiu aumentar o volume de negócios, reduzir as emissões de gases com efeito de estufa por produto reconstruído e melhorar a segurança no trabalho.

Em 2023, o BORG Automotive Group alcançou um crescimento de receita de três por cento. Os lucros antes de impostos ascenderam a 153 milhões de coroas dinamarquesas, um valor inferior ao do ano anterior.

A BORG Automotive Reman continua a ser o pilar mais importante do negócio: O maior reconstrutor europeu com a marca internacional Lucas e as suas marcas próprias Elstock, DRI e TMI introduziu cerca de 470 novas referências e registou um forte crescimento na procura de produtos refabricados na segunda metade do ano. ano. Somente no 4º trimestre, a empresa vendeu 29% mais peças reconstruídas do que no mesmo período do ano anterior.

A empresa estabeleceu metas claras na área de ações ambientais: pretende reduzir as emissões de gases de efeito estufa provenientes de sua própria produção em 30% até 2030. No ano passado, surge o seguinte quadro: As emissões relativas por produto reconstruído caíram em 10% em comparação com o ano de referência de 2020. No entanto, as emissões totais aumentaram 19%, devido a volumes de produção significativamente mais elevados.

Outro foco das atividades em 2023 foi a implementação de avaliações comparativas do ciclo de vida, que documentam pela primeira vez o impacto dos produtos reconstruídos da empresa no clima e nos recursos e os comparam com produtos recém-fabricados.

Além disso, a BORG Automotive instalou um sistema de energia solar de alto desempenho na sua unidade de produção em Lublin no ano passado. Isto significa que ambas as filiais na Polónia estão agora equipadas com energia fotovoltaica. A BORG Automotive também construiu uma nova sede significativamente mais eficiente em termos energéticos na Dinamarca.

PALAVRAS-CHAVE