Ver todas

Back

BorgWarner fornece tecnologia de gestão térmica ao primeiro equipamento

4 Agosto, 2022
365 Visualizações

A BorgWarner irá fornecer a sua tecnologia de Aquecedor do Refrigerante de Alta Voltagem (HVCH) a novos modelos de veículos eléctricos a dois fabricantes automóveis.

O 800V HVCH da BorgWarner, que complementa o aquecedor do refrigerante de 400V existente, apresenta uma eletrónica melhorada e um design fiável, estabelecendo uma base sólida para o crescimento dos seus negócios no futuro.

“Temos a honra de fornecer a nossa tecnologia inovadora a dois grandes fabricantes de automóveis, apoiando ainda mais o nosso compromisso de satisfazer as últimas tendências de mobilidade limpa”, afirmou Joe Fadool, Presidente e Director Geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems. “A extensa gama de sistemas avançados de baterias e aquecedores de cabine da BorgWarner são amplamente reconhecidos pelos OEMs globais pela sua eficiência e desempenho excepcionais. Por exemplo, estes sistemas ajudam a melhorar a gama de baterias do veículo, mantendo a temperatura da bateria a um nível óptimo, ao mesmo tempo que aumentam o conforto dos passageiros, proporcionando um clima interior ideal”.

Os aquecedores do refrigerante da BorgWarner apresentam um design modular compacto com tamanho e peso de embalagem reduzidos. Ao oferecer uma distribuição consistente da temperatura dentro da bateria e das suas células, estes aquecedores podem ser utilizados para melhorar o desempenho energético da bateria em EVs e HEVs. Além disso, permitem gerar temperaturas de cabina confortáveis num curto espaço de tempo, permitindo uma melhor experiência de condução e de passageiros. Com alta densidade de potência térmica e um tempo de resposta rápido devido à sua baixa massa térmica, estes aquecedores também alargam o alcance de condução puramente eléctrico, uma vez que utilizam menos energia da bateria.

O HVCH utiliza a mais recente tecnologia de película espessa (TFE), que proporciona grande flexibilidade em termos de dimensão e tamanho dos elementos de aquecimento. Desenvolvidos para satisfazer a procura de sistemas de alto desempenho que geram rapidamente calor, estes elementos de aquecimento HVCH são imersos em líquido refrigerante para uma eficiente transferência de calor. Adequado para aplicações com tensões de fornecimento entre 250 e 800 volts, o HVCH oferece uma gama de potência de 3 a 10 kW.

Os novos modelos de veículos eléctricos equipados com os 800V e 400V HVCH da BorgWarner estão programados para iniciar a produção até ao final de 2023 e início de 2024, respetivamente.

PALAVRAS-CHAVE