Durante todo o ano de 2020, a Bosch Automotive Aftermarket tem vindo a ampliar a gama de alternadores e motores de arranque, parte do programa Bosch eXchange, de produtos remanufacturados.
Este programa conta com 78 novas referências e prevê-se que continue a ser atualizado no decorrer de 2022. De entre todas estas novas peças, 17 correspondem a referências exclusivas para veículos comerciais pesados, o que demonstra a aposta da empresa neste tipo de veículos. Com esta extensão da gama, a Bosch amplia a sua cobertura, através do programa eXchange, em mais de dois milhões de veículos em Portugal e Espanha.
O programa Bosch eXchange para motores de arranque e alternadores é uma solução ótima e económica para a reparação tanto de veículos ligeiros como de veículos comerciais, com a qualidade comprovada dos produtos Bosch. Os componentes incluídos no programa eXchange estão remanufacturados de acordo com os padrões de qualidade das peças originais, tendo por isso que superar rigorosos testes de funcionalidades e de qualidade. Com isto, a Bosch assegura uma alta fiabilidade e uma longa vida útil a preços mais económicos, oferecendo a mesma garantia que com os produtos novos.
No entanto, o Bosch eXchange não é apenas uma boa opção na hora de reparar um veículo, é também uma solução que respeita o meio ambiente e que demonstra o compromisso da Bosch para com a sustentabilidade. Em comparação com a produção de peças novas, a remanufaturação requer menos material e energia, o que permite importantes poupanças de recursos naturais e emissões de CO2. Ao remanufacturar motores de arranque e alternadores, a Bosch poupou, em 2019, cerca de 2.700 toneladas de diferentes metais, o que se traduziu num CO2 equivalente (CO₂e) de aproximadamente 7.400 Tm – quantidade que teria sido emitida ao produzir peças metálicas do zero – que não foi emitido para a atmosfera.