A Bosch acaba de ampliar a sua gama de sistemas de direção hidráulica, com 39 novos sistemas completos para veículos franceses.
Os novos sistemas de direção lançados pela Bosch estão voltados para as marcas francesas de veículos como Peugeot, Citroën ou Renault. Com o portfólio aumentado, a Bosch agora cobre cerca de 20% de todos os veículos europeus produzidos por fabricantes franceses. Passo a passo, a gama será ampliada por outros novos sistemas de direção.
Os novos sistemas de direção são fornecidos como sistemas completos, incluindo quaisquer componentes adicionais necessários, por forma a facilitar a instalação na oficina. No caso de sistemas de direção com cilindro operacional externo, por exemplo, este último já está incluído. Os veículos equipados com um cilindro operacional externo incluem, por exemplo, vários modelos Citroën Berlingo ou Peugeot Partner. Graças à solução completa, as oficinas podem começar a substituir o sistema de direção imediatamente, em vez de terem de solicitar o cilindro de operação separadamente ou reutilizar o antigo. No caso de sistemas de direção assistida dependentes da velocidade, a Bosch também inclui a unidade de sensor necessária. Os veículos equipados com esses sistemas de direção incluem, por exemplo, modelos Renault Laguna e Espace bastante recentes.
A substituição dos sistemas de direção de veículos equipados com bombas de direção hidráulica eletro-hidráulica também se tornou muito mais fácil para as oficinas. Nestes casos, a Bosch fornece sistemas de direção pré-cheios de óleo. A ventilação do sistema é assim facilitada. Exemplos de veículos equipados com esses sistemas incluem Renault Master e Traffic, bem como alguns modelos Nissan NV300 e Opel Movano.