Ver todas

Back

Bosch celebra impacto histórico no setor automóvel

13 Novembro, 2025

A Bosch Mobility Aftermarket está a dinamizar a campanha “Bosch, o influenciador do automóvel”, uma iniciativa europeia que destaca o papel da marca na evolução da indústria automóvel ao longo de mais de 130 anos de história.

Desde que Robert Bosch fundou a sua primeira oficina em Estugarda, a empresa tem sido sinónimo de inovação e progresso tecnológico. A Bosch recorda que, se um “influenciador” é alguém com autoridade e credibilidade num tema, capaz de moldar opiniões e comportamentos, então a marca tem desempenhado esse papel no setor automóvel desde 1886.

Ao longo das décadas, a Bosch introduziu inovações que marcaram a história do automóvel: o sistema de iluminação de 1913, o servofreio pneumático em 1926, o sistema ABS em 1978, o ESP em 1995 e até o filtro de 1936, cujo material continua em uso. Atualmente, soluções como o software de diagnóstico ESI[tronic], o calibrador ADAS DAS 3000, as escovas Aerotwin ou o filtro de habitáculo FILTER+pro demonstram que a Bosch continua a influenciar a mobilidade moderna.

A nova campanha será divulgada através de anúncios, publicações nas redes sociais, podcasts e newsletters dirigidas às oficinas. Inclui também uma página web dedicada, com artigos sobre produtos e inovações da divisão Mobility Aftermarket, bem como dois vídeos, um sobre a influência histórica da Bosch e outro gravado numa oficina Bosch Car Service em Espanha, onde uma proprietária partilha a sua experiência com a marca.

A divisão Mobility Aftermarket da Bosch fornece ao mercado global uma vasta gama de equipamentos de reparação, diagnóstico e peças de substituição para veículos ligeiros e pesados. Conta com cerca de 14.000 colaboradores em mais de 150 países e gere uma rede logística que assegura a entrega de mais de 650.000 referências. É ainda responsável pelas redes de oficinas Bosch Car Service e AutoCrew, que somam mais de 16.000 unidades em todo o mundo.

Com presença em mais de 60 países e cerca de 417.900 colaboradores, o Grupo Bosch encerrou 2024 com um volume de negócios de 90,5 mil milhões de euros. A empresa mantém a estratégia de utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade de vida, promovendo a automatização, eletrificação, digitalização e sustentabilidade sob o lema “Tecnologia para a vida”.

PALAVRAS-CHAVE