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Bosch com soluções para a nova mobilidade dos transportes na IAA Transportation

A Bosch está presente no IAA Transportation 2024, com a expansão de soluções de software e tecnologia para os novos sistemas de propulsão de camiões e Veículos Comerciais Ligeiros.

A empresa de tecnologia está a expandir o seu portfólio de produtos e soluções e está, uma vez mais, a concentrar-se na diversidade de tecnologias.

“A transição dos veículos comerciais para sistemas de propulsão alternativos só terá sucesso se permanecermos neutros em termos de tecnologia e continuarmos a desenvolver todas as formas de propulsão e a torná-las mais eficientes,” afirma Markus Heyn, membro do conselho de administração da Bosch e presidente do setor de Mobilidade, na feira IAA Transportation deste ano em Hannover. “Nos próximos anos, esperamos que o crescimento contínuo do transporte de mercadorias a nível global e a mudança simultânea para sistemas de propulsão alternativos nos veículos comerciais impulsionem um novo aumento no crescimento do nosso negócio. Para nós, o nosso negócio com grandes veículos não é, de todo, uma questão pequena – na Mobilidade, geramos um quarto das nossas vendas com camiões e carrinhas,” reforça Heyn.

A Bosch explica que a produção global de veículos deverá estagnar em 2024 em comparação com o ano anterior. Assumindo um bom último trimestre, a empresa prevê um ligeiro crescimento das vendas na Bosch Mobility em 2024, apesar do ambiente de mercado muito desafiante. A Bosch Mobility visa alcançar vendas globais superiores a 80 mil milhões de euros até 2029.

Sistemas de assistência

Na IAA Transportation, a Bosch apresenta as suas ideias, inovações e soluções para o transporte de mercadorias moderno. Mas mesmo longe de Hannover, a tecnologia da Bosch já está a mudar a forma como transportamos mercadorias de A a B. Na China, por exemplo, um e-axle da Bosch para veículos comerciais pesados com pesos entre 18 e 49 toneladas entrou em produção em volume – com um motor elétrico totalmente integrado, transmissão, atuador de embraiagem, inversor e diferencial. A solução é adequada tanto para veículos totalmente elétricos como para veículos alimentados por módulos de células de combustível. Na Índia, os primeiros veículos de teste com motores a hidrogénio estão na estrada. Para estes, a Bosch fornece sistemas de injeção, sensores, válvulas de tanque e unidades de controlo, incluindo software – todos componentes cruciais para a propulsão a hidrogénio. E nos EUA, a Bosch e a empresa FirstElement Fuel estão a trabalhar intensivamente numa bomba criogénica, que entrará em funcionamento pela primeira vez na Califórnia em 2025. A nova bomba facilitará muito e, acima de tudo, irá acelerar o abastecimento de veículos comerciais – com hidrogénio suficiente para 1.000 quilómetros de condução em apenas dez minutos!

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