Revista Pós-Venda
NotíciasBosch aumenta portfólio de velas de ignição
Bosch

Bosch aumenta portfólio de velas de ignição

por

A divisão automóvel da Bosch acaba de anunciar o aumento do seu portfólio, com 30 novas referências de velas de ignição. 

Considerando estes elementos essenciais a um arranque fiável e a um funcionamento seguro do motor, a empresa alemã procura incorporar tecnologia avançada no seu desenvolvimento. Os 115 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de componentes deste tipo levaram a que se desenvolvesse, entre outras patentes, o processo de soldadura por laser de onda contínua das velas de ignição, no qual o elétrodo central é estabilizado para evitar a formação de fissuras, permitindo simultaneamente um aumento significativo da sua vida útil e a exposição a altas pressões na câmara de combustão. A exigência dos sistemas de injeção direta “inteligentes” (sistemas de injeção direta de combustível) requer um maior desempenho dos dispositivos de ignição, pelo que se torna necessário garantir uma superior fiabilidade dos mesmos e da combustão da mistura de ar e combustível em todos os pontos de funcionamento.

Por seu lado, a bobina tem como missão o fornecimento à vela de ignição da tensão necessária à produção da faísca para uma combustão adequada. Sendo a mesma fonte de produção de velas e bobinas de ignição, a Bosch procura complementar a produção das duas componentes de ignição com vista, por um lado, à sua resistência e durabilidade e, por outro, à eficiência do motor e ao consumo otimizado de combustível.

Para mais informações clique aqui.

Nº de visitas: 38 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares