Ver todas

Back

Bosch dinamiza campanha de velas de ignição

30 Setembro, 2021
313 Visualizações

A Bosch Automotive Aftermarket está a dinamizar a campanha “Tudo começa com a Bosch”.

Com esta campanha, a empresa pretende recordar as características e benefícios das suas velas de ignição, que já contam com 120 anos de história, investigação e desenvolvimento.

Para além de ser possível aceder à extensa informação sobre este componente na página web da Bosch Automotive Aftermarket, a divisão publicou também um novo vídeo no YouTube, no qual apresenta as principais características das velas de ignição Bosch. O vídeo está disponível aqui:

Corria o ano de 1902 quando foi lançada no mercado a primeira vela de ignição Bosch, e a partir desse momento começou a história de sucesso deste componente essencial, que tem vindo a evoluir em conjunto com os próprios veículos.

Os atuais motores devem responder a exigências cada vez maiores, tendo em conta que são avaliados com base em fatores como economia de combustível, baixas emissões de CO2 e prazer de condução. Isto significa que os fabricantes de veículos precisam contar com velas de alta qualidade, fiabilidade e desempenho para o equipamento original. Além disso, as tecnologias de velas de ignição mais inovadoras, que são implementadas primeiro no equipamento original, são depois aperfeiçoadas para oficinas e retalho.

Com uma cobertura de 90 por cento do mercado mundial, a Bosch fornece as as velas de ignição adequadas para quase todos os veículos e adaptadas aos requisitos específicos do respetivo motor. Processos de produção como montagem termorretrátil ou revestimentos niquelados em velas e roscas garantem uma elevada fiabilidade e longa vida útil.

As velas de ignição devem funcionar sempre com total segurança no compartimento do motor, mesmo em situações extremas, e devem detonar com segurança a mistura ar-combustível em todas as condições de funcionamento. Esta não é uma tarefa fácil devido às várias cargas a que a vela de ignição é exposta:

  • Elétricas: para lidar com tensões de até 45.000 volts e temperaturas da câmara de combustão de mais de 2.000 graus Celsius, um isolamento confiável da vela de ignição é essencial.
  • Mecânicas: as velas de ignição também devem ser mecanicamente robustas para suportar pressões variáveis ​​de até 140 bar.
  • Químicas e térmicas: As velas de ignição devem ser resistentes a substâncias químicas agressivas e resíduos de combustão com temperaturas de até 2.000 graus Celsius, bem como a grandes diferenças de temperatura entre os gases de exaustão quentes e a mistura combustível-ar frio.

As velas de ignição da Bosch foram distinguidas como o prémio “Best Brand” pela prestigiosa publicação alemã “auto motor und sport”, uma das revistas de automóveis com maior circulação na Europa.

PALAVRAS-CHAVE