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Bosch disponibiliza novos componentes para tratamento de gases de escape

7 Maio, 2021

A Bosch disponibiliza agora novos componentes para o sistema de tratamento de gases de escape: sensores de temperatura de gases de escape e sensores de óxidos de nitrogénio.

A gama da Bosch está agora completa com sensores de temperatura dos gases de escape e sensores de óxido de nitrogénio para a maioria dos veículos no mercado europeu. Ao combinar esses sensores com o sistema Denoxtronic, as oficinas contam com uma ampla gama de componentes para o tratamento de gases de escape com a qualidade do equipamento original.

Sensores de óxidos de nitrogénio

Cada vez mais carros a diesel e um número crescente de veículos comerciais ligeiros e pesados ​​estão equipados com sensores de óxido de nitrogénio. Através de um elemento sensor de cerâmica, particularmente elástico e resistente ao calor, esses sensores medem a quantidade de óxidos de nitrogénio (NOx) após o conversor catalítico SCR. Alguns tipos de motores incluem um segundo sensor antes do conversor catalítico. Esses sensores monitorizam a quantidade de ureia (AdBlue) injetada no catalisador de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir as emissões de NOx. Além disso, eles monitorizam os componentes SCR. Como a tecnologia SCR é usada cada vez com mais frequência, os sensores de óxido de nitrogénio são de importância crescente para o mercado de reposição e negócios das oficionas. A linha atual da Bosch é composta por 24 referências, incluindo sensores compatíveis com diversos modelos de veículos. Esta gama está em constante expansão.

Sensores de temperatura de gases de escape

Os sensores de temperatura dos gases de escape podem ser instalados em diferentes locais do sistema de escape dos motores a diesel e a gasolina. Esses sensores medem a temperatura dos gases de escape e enviam um sinal de tensão elétrica para a unidade de controlo do motor. Se usados ​​em motores a diesel, eles controlam a temperatura do filtro de partículas, ou seja, contribuem significativamente para o cumprimento dos valores-limite de emissão e eficiência de combustível. Usados ​​em motores a gasolina, estes sensores ajudam a proteger componentes críticos, como conversores catalíticos e turbocompressores. Em julho de 2020, a gama de peças de reposição da Bosch para oficinas compreende cerca de 90 referências, cobrindo a maioria dos veículos de fabricantes de automóveis europeus.

Mais informações neste link.

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