Ver todas

Back

Bosch e Microsoft desenvolvem plataforma para conectar veículos à cloud

22 Fevereiro, 2021
170 Visualizações

A Bosch uniu-se à Microsoft para desenvolver uma plataforma de software que conecte veículos à cloud de forma integrada.

O objetivo desta colaboração é simplificar e acelerar o desenvolvimento e implantação do software do veículo ao longo da vida de um carro de acordo com os padrões de qualidade do setor automóvel.

A nova plataforma, que terá como base o Microsoft Azure e incorporará módulos de software da Bosch, permitirá que o software seja desenvolvido e baixado para as unidades de controle e computadores dos veículos.

Um outro foco da colaboração será no desenvolvimento de ferramentas que aumentem a eficiência no processo de desenvolvimento de software. Isso, por sua vez, impulsionará a inovação e reduzirá os custos de desenvolvimento de software para veículos dentro e entre as organizações.

Para os condutores, a plataforma significará acesso mais rápido a novas funções e serviços digitais. A colaboração entre a Bosch e a Microsoft combina a riqueza de experiência em software, eletrónica e sistemas do fornecedor automotivo líder mundial com o know-how da Microsoft em engenharia de software e computação na cloud.

Ambas as empresas pretendem disponibilizar a nova plataforma de software para os primeiros protótipos de veículos até o final de 2021.

PALAVRAS-CHAVE