Ver todas

Back

Bosch inicia produção em massa de módulo de célula de combustível

14 Julho, 2023

A Bosch anunciou que iniciou a produção em massa do seu módulo de energia de célula de combustível, na sua localização em Stuttgart-Feuerbach, na Alemanha.

A Nikola Corporation, com sede nos Estados Unidos, servirá como cliente piloto com o seu camião elétrico de célula de combustível de hidrogénio Classe 8, que está programado para entrar no mercado norte-americano no terceiro trimestre de 2023.

“Aqui em Stuttgart-Feuerbach, no fábrica cuja história remonta a qualquer outra fábrica da Bosch, o futuro do hidrogénio está prestes a acontecer”, disse o Dr. Stefan Hartung, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH, no Bosch Tech Day 2023. “A Bosch conhece seu caminho em torno do hidrogênio, e a Bosch está crescendo com o hidrogênio.” A empresa atua em toda a cadeia de valor do hidrogénio, desenvolvendo tecnologia para sua produção e aplicação. Até 2030, a Bosch planeia gerar vendas de cerca de 5 bilhões de euros com a tecnologia de hidrogénio.

Também nas suas soluções para a economia do hidrogénio, a Bosch conta com uma rede de fabricação global e a proeza de suas localizações na Alemanha. Por exemplo, a fábrica da Bosch em Bamberg, na Alemanha, fornecerá a fábrica de Feuerbach com a pilha de células de combustível. E componentes importantes do sistema, como o compressor de ar elétrico e o soprador de recirculação, vêm da fábrica da Bosch em Homburg, na Alemanha.

“A Bosch é uma das poucas empresas capazes de produzir em massa uma tecnologia tão complexa quanto pilhas de células de combustível. Não temos apenas a experiência necessária em sistemas, mas também a capacidade de expandir rapidamente novos desenvolvimentos para produção em massa”, indicou Markus Heyn, membro do conselho de administração da Bosch e presidente da Bosch Mobility. A produção do módulo de energia de célula de combustível não está apenas começando em Feuerbach, mas também em Chongqing, na China. Os componentes necessários virão da fábrica de Wuxi. “A Bosch é a primeira empresa a produzir esses sistemas na China e na Alemanha”, afirmou Hartung. Além disso, a Bosch também planeja fabricar pilhas para aplicativos móveis em seus EUA. planta em Anderson, Carolina do Sul. Em todo o mundo, a empresa espera que, até 2030, um em cada cinco novos camiões com peso de seis toneladas ou utilize célula de combustível.

PALAVRAS-CHAVE