A Bosch lançou dois novos modelos de carregadores de baterias, mais compactos e funcionais: o BAT 645 e o BAT 690.
BAT 645
Este modelo é totalmente automático, de alta frequência, com uma série de aplicações para todo o tipo de oficinas. Este potente carregador é adequado para carregar todo o tipo de baterias de ácido-chumbo e novas tecnologias de lítio de 12V ou 24V com deteção automática da voltagem em carros e camiões (UNI, WET, AGM, GEL, EFB e LFP).
O modo de flutuação do BAT 645, com intensidades de carga até 45A, estabiliza a tensão do sistema elétrico durante o diagnóstico e a reprogramação de unidades de controlo. Por isso, converte-se num dispositivo imprescindível para qualquer oficina que opera com a última tecnologia.
BAT 690
Carregador totalmente automático, de alta frequência, com uma série de aplicações para todo o tipo de oficinas. Este potente carregador é adequado para carregar todo o tipo de baterias de ácido-chumbo e novas tecnologias de lítio de 12V ou 24V com deteção automática da voltagem em carros e camiões (UNI, WET, AGM, GEL, EFB e LFP).
O modo de flutuação do BAT 690, com intensidades de carga até 90A, estabiliza a tensão do sistema elétrico durante o diagnóstico e a reprogramação de unidades de controlo. Por isso, converte-se num dispositivo imprescindível para qualquer oficina que opera com a última tecnologia.
Os modelos BAT 645 e BAT 690 possuem um modo de backup e um buffer. No modo de backup, o dispositivo garante a alimentação do veículo no caso de a bateria do motor de arranque ter sido removida. No modo de buffer, por outro lado, o carregador de bateria suporta a fonte de alimentação do veículo, por exemplo, no caso de atualizações da unidade de controlo.
Porta USB e atualizações de software
Os dois novos carregadores de baterias BAT 645 e BAT 690 estão protegidos por uma caixa metálica robusta. Graças ao seu baixo peso e tamanho compacto de 120 milímetros de altura e 230 milímetros de largura, podem ser aplicados de forma altamente móvel.
Podem, por exemplo, ser colocados por baixo do veículo. Assim, não perturbam o profissional enquanto este trabalha. Outra vantagem é a opção de substituir facilmente a carga ou os cabos elétricos – seja em caso de dano ou se os cabos padrão não forem suficientemente longos.
Os cabos de carga estão disponíveis em comprimentos de três e cinco metros. Estes novos carregadores de bateria estão equipados com uma porta USB, facilitando as atualizações de software. Isto permite, por exemplo, o upload de características para tipos inovadores de baterias, mantendo os dispositivos atualizados a qualquer momento.
Além disso, está prevista uma ligação WiFi para o BAT 690, para permitir a sua futura integração em redes de oficinas.
Mais informações no website da Bosch.