Ver todas

Back

Bosch disponibiliza componentes reconstruídos através do programa eXchange

3 Abril, 2019
388 Visualizações

A Bosch assumiu, em 2015, total responsabilidade pelo desenvolvimento e comercialização dos sistemas de gestão da marca ZFLS, uma “joint venture” entre a Bosch e a ZF. Atualmente, sob a nova colaboração da Bosch Automotive Steering, a empresa oferece componentes novos e reconstruídos (através do programa Bosch eXchange) para ligeiros e pesados, incluindo formação para as oficinas (KTS e ESI [tronic]).

O sistema de direção de um veículo é parte integrante de todas as suas operações. Quando existe uma falha, associada ao mau funcionamento de uma caixa de direção danificada ou defeituosa, pode ocorrer um acidente. Além disso, as unidades de direção são produtos exclusivos para cada tipo de veículo ou plataforma, devido ao alto custo de desenvolvimento e fabricação de certos componentes que as integram. Na maioria dos casos, apenas é possível a substituição por peças do fabricante ou de primeira linha, o que significa que esse detalhe deve ser tido em conta mesmo recorrendo a uma oficina independente.

Ao falarmos de mobilidade autónoma e conectada, a ligação entre o sistema de direção elétrica com as unidades de controle do veículo oferece maior segurança, conforto e conveniência, como, por exemplo, em sistemas de alerta de colisão, de engarrafamentos e de parqueamento. Além disso, o sistema de direção assistida elétrica EPS é uma das principais tecnologias para a eletrificação da propulsão, reduzindo significativamente o consumo de energia, e é também uma tecnologia fundamental na implementação da condução autónoma.

PALAVRAS-CHAVE