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BPW com novo conceito de eixos de semirreboque

21 Fevereiro, 2019

Com uma plataforma para eixos de semirreboque totalmente redesenhada, a BPW agora abrange tanto aplicações para estrada como fora de estrada.

Isso significa que o running gear pode ser configurado para reboques que podem ser usados com a mesma facilidade e eficiência na estrada ou fora de estrada. O destaque é um “DNA digital” que acompanha o veículo ao longo da sua vida útil, com serviços inteligentes. Com o novo ECO Air running gear, a BPW conseguiu utilizar menos componentes para criar uma gama ainda mais ampla de variantes – e para tornar o chassi mais robusto e mais leve.

Com a ECO Air, a BPW integrou pela primeira vez a suspensão a ar numa barra de eixo, sem a necessidade de recorrer a outros elementos. Um processo a laser patenteado cria um perfil tridimensional nos componentes, que os interliga de forma fiável e mantém-se desmontável. A BPW já utiliza esta tecnologia a laser há dois anos: comprovou-se no chassi “ECO Air Compact HD” de 9 toneladas, mesmo nas aplicações off-road mais exigentes.

Ao projetar o sistema de eixo mudular ECO Air, a BPW também teve em mente os requisitos da indústria: os eixos para aplicações off-road e em estrada agora são baseadas numa única plataforma. O design modular da suspensão a ar da BPW significa que apenas os componentes defeituosos têm de ser substituídos conforme necessário. A arquitetura modular com componentes inteligentes padronizados permite que os fabricantes de veículos comprem o chassi da BPW como um kit e montem a variante desejada. Utilizando o exemplo de um fabricante de veículos de tamanho médio, a BPW demonstrou que os prazos médios de entrega podem ser reduzidos de dez dias para até duas horas.

A BPW sublinha a robustez do eixo em todas as condições de funcionamento com a promessa de garantia: é válido por cinco anos mais três no eixo, suspensão, integração, cubo e rolamentos, assim como três anos no amortecedor e cilindro de travão.

A BPW desenvolveu a sua nova geração de eixos digitais a partir do zero: cada componente é sistematicamente fornecido com informações sobre todas as suas propriedades técnicas e possíveis combinações. Um pedido pode ser acionado on-line a partir da configuração, que equipa o chassi com um “DNA digital” vitalício: ele controla automaticamente a produção e a entrega pela BPW e também acompanha o trem de pouso durante manutenção e serviço de peças de reposição.

O novo conceito modular e a digitalização integrada permitem que a BPW elimine virtualmente os ciclos de desenvolvimento convencionais: a arquitetura e os componentes não são mais redesenhados a cada cinco a sete anos, como é habitual na indústria, mas agora estão sujeitos a um processo permanente de inovação.

O eixo ECO Air já está a ser utilizado por clientes-piloto e entrará em produção em série em maio.

A BPW mostrará o novo eixo de 8 a 14 de abril na Bauma em Munique

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