Ver todas

Back

BPW recebe certificação IATF

21 Fevereiro, 2018
397 Visualizações

O certificado de conformidade IATF 16949 concedido à BPW, permite à marca consolidar a sua posição como líder de qualidade na indústria de veículos comerciais e cimenta a sua posição entre os principais fornecedores mundiais. 

O International Automotive Task Force exige o cumprimento de vários requisitos. A auditoria que conduz à certificação é considerada extremamente exigente e muito poucos fornecedores no segmento de veículos comerciais conseguem corresponder a todos os critérios. foi aprovada por muito poucos fornecedores no segmento de veículos comerciais.

“A BPW tem sido vista como uma referência de excelência na indústria de veículos comerciais há quase 120 anos”, explica Michael Pfeiffer, Managing Partner da BPW Bergische Achsen KG. “A certificação para o padrão IATF 16949 eleva a nossa promessa de qualidade a um novo nível. Estamos a alinhar-nos com os principais fornecedores de automóveis na Alemanha e a procurar, pelo menos, combinar as suas credenciais de produtos, processos e serviços”.

Ao lado das suas principais operações no segmento de reboques, o Grupo BPW já é um fornecedor estabelecido para vários fabricantes de tratores. Ao obter o certificado IATF 16949, agora pode ampliar o alcance de suas atividades comerciais. O padrão de qualidade de prestígio pode, por exemplo, abrir caminho para o lançamento do eTransport de transmissão de eixo elétrico da BPW, o seu primeiro sistema de transmissão de zero emissões para veículos entre 5,5 e 26 toneladas. “Este certificado é um marco para todo o Grupo BPW e serve como um incentivo para todos os nossos funcionários e gerentes”, refere Markus Schell, Managing Partner da BPW Bergische Achsen KG. “É nossa ambição oferecer aos clientes uma vantagem de qualidade apreciável”.

A IATF é um grupo ad hoc de fabricantes de automóveis (incluindo BMW, Daimler, Volkswagen, GM, Ford, Fiat e PSA) e associações comerciais, que busca harmonizar os padrões e, assim, melhorar a qualidade dos produtos. Pretende desenvolver um consenso em relação aos requisitos fundamentais do sistema de qualidade, principalmente para os fornecedores diretos das empresas participantes (nível 1).

Mais informações em www.bpw.de/en

PALAVRAS-CHAVE