Ver todas

Back

Brembo e Gold Phoenix unem forças na produção de pastilhas de travão

9 Agosto, 2022
232 Visualizações

A Brembo e a Gold Phoenix assinaram um acordo de Joint Venture, criando uma nova empresa, a Shandong BRGP Friction Technology Co., Ltd, para criar a primeira instalação de fabrico em grande escala da Brembo totalmente dedicada à produção de pastilhas de travão para o mercado pós-venda.

A empresa recentemente formada reunirá a liderança da Brembo em sistemas de travagem com as soluções de fricção de alta tecnologia da Gold Phoenix e concentrar-se-á na qualidade superior do produto e na inovação, especialmente em termos de desempenho, conforto, durabilidade e sustentabilidade, com o objectivo de antecipar os desafios da electrificação e da condução autónoma.

A Joint Venture servirá os segmentos de automóveis de passageiros, veículos comerciais ligeiros e camiões pesados, aproveitando as novas oportunidades decorrentes de um mercado em crescimento. De facto, em 2020 existiam aproximadamente mais de 1,23 mil milhões de veículos em funcionamento a nível mundial. Este número deverá crescer mais de 10% em 2026 e mais de 18% em 2030, atingindo aproximadamente 1,46 mil milhões, segundo projecções da Brembo baseadas em dados da IHS Markit. Espera-se também que a quota de veículos mais antigos aumente, gerando um efeito substancial no segmento do mercado pós-venda, uma vez que os veículos mais antigos são mais susceptíveis de necessitar de manutenção e peças de substituição.

Espera-se que a Shandong BRGP Friction Technology Co., Ltd comece a operar no início de 2023 em Jinan, a capital da província de Shandong na China Oriental. O investimento global de ambas as empresas é de aproximadamente 35 milhões de euros ao longo dos próximos 3 anos.

PALAVRAS-CHAVE