A Brembo e a SGL Carbon vão expandir a capacidade de produção de discos de travão em carbono para atender à crescente procura do mercado nos automóveis de passageiros e veículos comerciais.
A SGL Carbon e a Brembo concordaram em expandir as capacidades de produção da joint venture Brembo SGL Carbon Ceramic Brakes (BSCCB). Ambas as empresas têm trabalhado em conjunto com a BSCCB nas condições e planos de implementação nos meses anteriores. A BSCCB investirá cerca de 150 milhões de euros até 2027 para expandir em mais de 70% as capacidades de produção nas unidades de Meitingen (Alemanha) e Stezzano (Itália).
A ampliação da capacidade inclui a construção de duas novas instalações de produção na unidade da SGL Carbon Meitingen com uma área total de cerca de 8.500 m² e a instalação de novas máquinas de produção. A inauguração em Meitingen acontecerá neste outono.
Na unidade de Stezzano, as áreas de produção serão ampliadas em cerca de 4.000 m² para os edifícios existentes e serão feitos investimentos em novas máquinas de produção.
A extensa expansão das capacidades de produção permitirá à Brembo SGL Carbon Ceramic Brakes (BSCCB) atender à alta procura do mercado e atender às crescentes solicitações dos clientes no futuro.
A necessidade de discos de travão de carbono-cerâmicos da BSCCB aumentou em todo o mundo. Isto deve-se principalmente à alta qualidade do produto e ao desempenho dos discos de travão carbono-cerâmicos, que atendem aos requisitos específicos dos fabricantes automóvel, especialmente nos segmentos premium e luxuosos, onde é necessário um alto desempenho de travagem.