Ver todas

Back

Bridgestone compra TomTom Telematics

23 Janeiro, 2019
1047 Visualizações

A Bridgestone Europe NV / SA, subsidiária do Grupo Bridgestone na EMEA, chegou a um acordo com a TomTom para a compra da sua parte telemática do negócio.

A aquisição irá unir o fabricantede pneus e produtos de borracha com o fornecedor de soluções digitais para frotas na Europa, criando uma plataforma de dados para conectividade de veículos. A Bridgestone irá adquirir todo o capital social emitido e em circulação da TomTom Telematics por 910 milhões de euros. Esta aquisição afeta apenas a unidade de negócios de serviços de telemática da TomTom.

Espera-se que a transação seja concluída o mais tardar no segundo trimestre de 2019. A transação ainda está sujeita às aprovações regulamentares, consulta aos órgãos representativos dos funcionários da TomTom e aprovação dos acionistas da TomTom. A Bridgestone alavancará recursos nas soluções de mobilidade da TomTom Telematics, e a fusão de ambas as empresas permitirá à adquirente a venda cruzada de pneus e soluções para uma ampla base de clientes. Além disso, a empresa beneficiará do acesso a dados, aprimorará o desenvolvimento e testes virtuais de pneus e a inovação de pneus conectados.

Esta transação é uma prioridade estratégica para a Bridgestone em mobilidade digital e soluções de frota. Para além de reforçar o portfólio da Bridgestone, este investimento estratégico ira reforçar também a sua posição como líder no campo da manutenção preditiva de pneus. A Bridgestone irá obter insights sem precedentes sobre as condições de operação de veículos e pneus e terá acesso a uma base de utilizadores crescente de 860 mil veículos.

PALAVRAS-CHAVE