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Bridgestone e Microsoft desenvolvem sistema inteligente de monitorização de pneus

A Bridgestone está a colaborar com a Microsoft para desenvolver um sistema, pioneiro no mundo, de monitorização para detetar em tempo real problemas de danos nos pneus.

Estes problemas são um tema sério, ao contribuírem para cerca de 30% de todos os acidentes de carro causados por falhas técnicas. O Sistema de Monitorização de Danos nos Pneus da Bridgestone oferece informação em tempo real dos danos. Usa a estrutura de cloud da MCVP em conjunto com os dados gerados pelo sensor, do hardware já instalado, e usa algoritmos para detetar eventos que afetem a superfície e a carcaça do pneu. O condutor pode ser imediatamente notificado do perigo e agir em conformidade para remediar a situação. Alternativas exigiriam a instalação de hardware extra.

Este sistema de monitorização de danos nos pneus tem outras aplicações. O sistema não apenas entende quando ocorreu o dano, mas também onde. Dessa forma, permite uma visão mais ampla das condições da estrada e infraestruturas, que pode ser usada para alertar os responsáveis pelos problemas de danos na estrada, quanto à presença e localização de buracos e outros perigos. Os futuros veículos autónomos também poderão beneficiar deste sistema – à medida que os veículos transmitem informações sobre riscos em cada local que passam para outros nas proximidades, bem como através do armazenamento de dados na cloud.

Atualmente, o novo Sistema de Monitorização de Danos nos Pneus da Bridgestone está disponível para todas as frotas de veículos OEMs – fabricantes originais do equipamento – que usam a MCVP. A parceria com a Microsoft também permite à Bridgestone desenvolver a sua solução para atender aos requisitos das frotas e dos principais parceiros OEM em todo o mundo.

A MCVP fornece uma plataforma horizontal consistente, conectada à cloud e em cenários digitais, sobre a qual podem ser construídas soluções direcionadas para o cliente, incluindo infotainment no veículo, navegação avançada, condução autónoma, serviços de telemática e previsão, assim como atualizações over-the-air (OTA). Inclui a nível corporativo a disponibilidade e escala globais que acompanham o Microsoft Azure.

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