Ver todas

Back

Bridgestone fornece pneus à Volta Trucks

9 Outubro, 2020
295 Visualizações

A Volta Trucks, startup escandinava de veículos totalmente elétricos, anunciou a sua aliança com a Bridgestone como o fornecedor oficial de pneus. O acordo abrange o lançamento do primeiro veículo e o fornecimento de pneus para os protótipos que vão começar a ser avaliados pelos operadores de frotas no início de 2021.

Para o Volta Zero, a Bridgestone forneceu o pneu 285/70R19.5 146/144M R-Steer 002 para os eixos dianteiro e traseiro. Segundo a Bridgestone, o padrão direcional do pneu oferece um desempenho ideal para veículos totalmente elétricos com um torque alto e, graças ao design direcional do piso, o pneu R-Steer também oferece uma redução significativa no ruído provocado pelo pneu. Esta é uma qualidade fundamental para o Volta Zero, projetado principalmente para uso em centros urbanos, com o seu sistema de propulsão silencioso e totalmente elétrico.

Andrea Manenti, vice-presidente da Bridgestone para a Região Norte, comentou esta colaboração: “A indústria dos transportes está a transformar-se rapidamente e os veículos estão a tornar-se mais CASE (conectados, autónomos, partilhados e elétricos). Estamos orgulhosos da parceria com a Volta Trucks, um empolgante fabricante de veículos elétricos, cuja frota de protótipos Volta Zero foi para a estrada pela primeira vez. Como empresa, a Bridgestone está comprometida em trabalhar com parceiros-chave para contribuir para o futuro da mobilidade e criar novos valores para a sociedade. O trabalho que estamos a fazer com a Volta Trucks é exatamente isso”.

Rob Fowler, CEO da Volta Trucks, acrescentou: “Estou muito satisfeito com a parceria da Volta Trucks com a Bridgestone para fornecer pneus para o nosso veículo de apresentação e frota de protótipos. Como fabricantes do primeiro veículo comercial elétrico de grande porte a nível mundial, somos pioneiros na eletrificação de veículos comerciais e estou muito satisfeito por trabalhar lado a lado com uma empresa de pneus inovadora e de prestígio mundial como a Bridgestone, que pode apoiar os nossos objetivos”.

PALAVRAS-CHAVE