Revista Pós-Venda
PesadosPneusBridgestone lança FleetPulse a pensar nas pequenas frotas

Bridgestone lança FleetPulse a pensar nas pequenas frotas

por

Num evento que decorreu nas instalações da Bandague, em Cascais, a Bridgestone apresentou duas novidades no setor dos pesados que muito brevemente chegarão ao mercado nacional: o pneu Ecopia H002 e o sistema de gestão de pneus FleetPulse.

No próximo mês de novembro, a Bridgestone lançará em Portugal o novo pneus de pesados para longo curso Ecopia H002. Desenvolvido sobre o signo da eficiência quilométrica, de modo a reduzir os custos totais de operação para as frotas, o novo Ecopia H002 tem na economia de combustível (classificação A na etiqueta), no desempenho em piso molhado (classificação B na etiqueta) e no facto de poder circular no Inverno nos países do norte da Europa, onde é exigido um pneus com a classificação 3PMSF e M+S.

A nova geração dos pneus Ecopia inclui também a marca e certificação TÜV SÜD em qualidade e segurança, aplicado a cada um dos diferentes pneus: direcionais, motrizes e reboque.

O novo Ecopia H002 será lançado em novembro deste ano em Portugal nas medidas 315/70R22.5 para direcional e motriz, e 385/55R22.5 para reboque, com quatro novos produtos disponíveis no final de 2018. A gama completa, incluindo as séries 60”, será disponibilizada em 2019, de forma a cobrir todas as medidas de longo curso.

FleetPulse

A segunda novidade, o FleetPulse, mais não é do que um sistema de monitorização da pressão dos pneus que utiliza uma aplicação para telemóvel, um website centralizado e um hardware de sistema de monitorização de pressão do pneu (SMPP).

Esta ferramenta digital foi desenhada para frotas de pequena dimensão, que permite aos gestores de frota ter um controlo mais efetivo sobre o estado da pressão dos pneus, o que necessariamente se traduz numa redução dos custos de operação.

O FleetPuslse estão a ser testado em diversas frotas, estando disponível para comercialização até final do ano.

Bandague

Neste evento foi ainda realizada uma visita à fábrica de pneus recauchutados da Bandague, em Cascais, que utiliza os pisos Bandag, uma marca controlada a 100% pela Bridgestone.

Refira-se que a Bandag irá disponibilizar também os novos pisos para recauchutagem FuelTech H002 (com o mesmo desenho do novo pneu Ecopia H002), o que permitirá prolongar as características base deste pneu depois de ser efetuada a recauchutagem, embora a mesma possa ser aplicada a outras carcaças.

Na ocasião foi feita uma apresentação da Bandague, e dos seus diversos serviços na área dos pesados, que vão muito além da recauchutagem, passando também pelos pneus novos (de diversas marcas), pelos serviços de gestão de frota e por rede de retalho com 7 estabelecimentos de apoio à atividade (sobretudo nos pesados).

Nº de visitas: 102 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com