Ver todas

Back

Bridgestone lança novo pneu Semi-Slick Potenza Race

29 Abril, 2022
1211 Visualizações

A Bridgestone anunciou o lançamento do seu novo pneu Bridgestone Potenza Race semi-slick.

O pneu proporciona tempos por volta que superam os principais pneus concorrentes, juntamente com o melhor desempenho de travagem em condições de piso seco. Homologado para estradas públicas, mas com desempenho centrado em track days, o Potenza Race também proporciona uma longevidade notável3, ajudando os condutores a desfrutar de mais tempo em pista.

O Potenza Race é a mais recente adição à icónica gama de pneus Potenza da Bridgestone – ela própria nascida da longa associação da Bridgestone com as corridas de Fórmula 1 – permitindo que os entusiastas dos desportos motorizados permaneçam no controlo mesmo a grandes velocidades. Beneficiando desta herança e da experiência adquirida durante o desenvolvimento do equipamento de origem Potenza Race OE para o Huracán STO e SEAT Leon Cupra, juntamente com o Huracán STO Tecnica lançado recentemente, o Potenza Race é o primeiro pneu de substituição de sempre da Bridgestone dedicado aos track days.

Apoiando-se na vasta experiência da Bridgestone em pneus de alto desempenho, o novo Potenza Race completa a linha de pneus de desempenho ultra-elevado da Bridgestone, fornecendo um pneu focado na pista, ideal para os entusiastas da condução. De acordo com testes realizados pela TÜV SÜD, o Bridgestone Potenza Race apresenta os melhores tempos por volta, ficando à frente dos seus principais concorrentes em pista. O Bridgestone Potenza Race oferece também a distância de travagem mais curta numa superfície seca, batendo mais uma vez os pneus dos principais concorrentes.

O Bridgestone Potenza Race foi também concebido para proporcionar uma longevidade excepcional. Tudo isto torna-o uma excelente escolha para os condutores dispostos a conduzir e a ultrapassar os seus limites na pista. O desempenho avançado do Bridgestone Potenza Race é possibilitado por uma junção de novas tecnologias no seu piso, construção e composto.

O desenho do piso aplica um padrão assimétrico, com diferenciação entre o exterior e o interior do pneu para maximizar a potência em curva e o potencial de travagem, garantindo ao mesmo tempo uma utilização adequada em estradas com piso molhado. Os ângulos assimétricos da parede do Potenza Race aumentam ainda mais a rigidez lateral e reduzem a deformação dos blocos, além de contar com um piso traseiro com uma costela de ombro aumentada que proporciona o máximo desempenho em seco com travagem otimizada e rigidez dos blocos.

Para alcançar os seus excelentes desempenhos em pista, o Potenza Race também incorpora um perfil desportivo, ajudando a aumentar a área de contacto e a maximizar o potencial de travagem. Uma zona de contacto otimizada que ajuda a melhorar a sensação ao curvar e de controlo, aumentando a confiança do condutor.

O Bridgestone Potenza Race também beneficia de um novo composto, com uma mistura inovadora para melhorar o controlo das reações químicas, equilibrando o mecanismo de reforço e a resistência ao rolamento. O resultado é uma fórmula otimizada para um melhor desempenho em seco, com alta rigidez que aumenta a curvatura em seco e a estabilidade em linha reta.

PALAVRAS-CHAVE