Ver todas

Back

CaetanoBus integra observatório europeu de autocarros elétricos

11 Janeiro, 2017
944 Visualizações

A CaetanoBus integra um observatório que analisa o mercado industrial europeu de autocarros elétricos. O ZeEUS (Zero Emission Urban Bus System) é um projeto financiado pela Comissão Europeia que se encontra a promover a viabilidade dos autocarros elétricos em serviço de transporte público.

A CaetanoBus está presente no ZeEUS eBUS Report, um projeto financiado pela Comissão Europeia que tem como objetivo promover a viabilidade dos autocarros elétricos em serviço de transporte público, e que acaba de publicar um observatório que oferece uma visão abrangente sobre a experiência de operação e demonstração de 61 cidades da Europa com soluções de mobilidade elétrica. O relatório destaca também 27 fabricantes que oferecem este tipo de veículos para o mercado europeu.

A empresa integra o ZeEUS eBUS Report com a experiência e dados do e.City Gold, autocarro 100% elétrico para serviço de transporte urbano que a CaetanoBus lançou em junho de 2016 e que tem estado ao serviço da CARRIS, assim como o e.COBUS, ao primeiro autocarro 100% elétrico do mundo para serviço de aeroporto, que foi lançado no ano de 2013, já com unidades em circulação nos aeroportos de Estugarda (Alemanha) e Genebra (Suíça).

Há quase três décadas que a CaetanoBus estuda, desenvolve e testa a mobilidade elétrica como solução eficiente para o transporte coletivo. Esta tecnologia tem vindo a ser testada pela Empresa nas principais cidades europeias, como Viena, Genebra, Helsínquia, Amesterdão, e em território nacional. Com a presença no ZeEUS eBUS Report, a CaetanoBus consolida a sua posição como fabricante de referência de autocarros elétricos a nível europeu.

Consulte a página da CaetanoBus no ZeEUS eBUS Report através deste link.

 

PALAVRAS-CHAVE