Ver todas

Back

Campeão mundial de Fórmula 1 Nico Rosberg é o novo embaixador da Continental

27 Maio, 2021
178 Visualizações

O campeão mundial de Fórmula 1 de 2016 Nico Rosberg é o novo embaixador da Continental.

“Nico Rosberg e a Continental encaixam perfeitamente”, afirmou Philipp von Hirschheydt, Philipp von Hirschheydt, Head of Business Unit Replacement Tires EMEA da empresa. “O Nico Rosberg alcançou um enorme sucesso no automobilismo, personifica o desempenho de direção de nível de elite no limite e exibe um compromisso multifacetado com a proteção ambiental. Enquanto isso, a Continental – enquanto fabricante líder de pneus premium – é um porta-estandarte para máxima segurança e desempenho superior em todas as situações de condução. Ao mesmo tempo, procuramos uma estratégia de sustentabilidade particularmente rigorosa. Além de liderar o desenvolvimento de soluções de tecnologia ambientalmente compatíveis, também estabelecemos metas extremamente exigentes quando se trata de práticas de negócios sustentáveis ​​e neutras em carbono em toda a cadeia de valor”

Por sua vez, Nico Rosberg afirmou: “Tenho muito orgulho de trabalhar com parceiros que colocam a sustentabilidade, a tecnologia e a segurança no centro do que fazem. Assim como eu, a Continental está fortemente comprometida em viabilizar a mobilidade sustentável. O desenvolvimento e a inovação no setor de pneus são fundamentais para isso. Vejo esses valores partilhados como a base da nossa colaboração e estou muito ansioso para trabalharmos juntos. ”

Este tipo de compromisso com medidas que promovam a mobilidade sustentável é outro aspecto que une Nico Rosberg e a Continental. A Continental está a canalizar investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de tornar a produção de todos os seus pneus totalmente neutros em carbono até 2040. A área de negócios de Pneus da empresa já é líder do setor no uso eficiente de recursos e tem como objetivo reduzir o uso de água e energia nas suas atividades de produção em mais 20% até 2030.

PALAVRAS-CHAVE