Ver todas

Back

Carglass Portugal anuncia adesão ao United Nations Global Compact

20 Abril, 2023
722 Visualizações

A Carglass Portugal anunciou a adesão ao United Nations Global Compact, uma plataforma voluntária de líderes que visa o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis.

Esta adesão que tem como objetivo reforçar a cultura que incentive ao respeito e ação em áreas como direitos humanos, trabalho, ambiente e anti-corrupção. Com este anúncio, a Carglass Portugal junta-se aos líderes de empresas globais que têm um profundo compromisso para com ações responsáveis de negócio para criar o mundo que ambicionamos, alinhando operações e estratégias com dez princípios universalmente aceites, nas áreas de direitos humanos, trabalho, ambiente e anti-corrupção. Paralelamente, vai apoiar ativamente as Nações Unidas e os temas incorporados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com Jorge Cardoso, Diretor Geral da Carglass Portugal, “a Carglass tem, na sua génese, um forte compromisso para com a comunidade e para com a implementação de práticas responsáveis na sua gestão diária. Consideramos esta participação como um passo essencial no reforço desta aposta, elevando a visibilidade e responsabilidade de todos perante estes objetivos, e criando um espaço de oportunidade para criar impacto positivo, uma sociedade mais justa e uma maior competitividade sustentada em valores éticos”.

No âmbito deste envolvimento, a Carglass irá assegurar a adequada aplicação dos Dez Princípios do UN Global Compact, a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e a apresentação anual de um relatório COP (Communication on Progress), no qual irá apresentar os progressos alcançados em cada um dos pilares da sua política empresarial.

A iniciativa reúne mais de 15 mil empresas com sede em 163 países. No âmbito desta rede, as empresas e outras partes interessadas promovem uma partilha de experiências e desenvolvimento coletivo relativamente aos Dez Princípios e, em conjunto, mitigando a pobreza, criando riqueza, fomentando a colaboração, a educação e a inovação, e participando ativamente no processo de transformação do mundo.

PALAVRAS-CHAVE