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Carlos Gouveia Car Service: Conhecimento de causa

7 Agosto, 2019
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Existem conceitos oficinais baseados num forte conhecimento de causa. É o caso da Carlos Gouveia Car Service, uma oficina de colisão que sabe exatamente o caminho que quer trilhar para se diferenciar no mercado.

Existem conceitos oficinais baseados num forte conhecimento de causa. É o caso da Carlos Gouveia Car Service, uma oficina de colisão que sabe exatamente o caminho que quer trilhar para se diferenciar no mercado.

Localizada em Várzea de Meruge, concelho de Seia, no meio do campo, a Carlos Gouveia Car Service está fora de um grande centro e à sua porta passa uma estrada regional de pouquíssimo tráfego de automóveis. Pode pensar-se que isso é um grande entrave para atrair clientes, mas o seu proprietário, Carlos Gouveia, garante que não e esta localização até tem mais benefícios do que parece, quando a aposta é centrada no profissionalismo e na qualidade.

Carlos Gouveia é pintor profissional há muitos anos. Aliás, fez toda a sua carreira como pintor automóvel, tendo passado por diversos concessionários de marca na região centro. Um dia, por questões profissionais, pessoais e familiares, decidiu que estava na altura de ter o seu próprio negócio. Foi aí que alugou um pequeno espaço oficinal, mas que rapidamente ficou exíguo, tal o volume de trabalho angariado. Mudou então para umas novas instalações, há 11 anos, que apesar de serem de uma antiga queijaria, mais pareciam destinas ao negócio da repintura automóvel.

Feitas as obras essenciais, este foi um momento marcante para esta oficina. “Começámos desde logo a marcar a nossa posição neste ramo e a dar que falar aqui na região, não só pela nossa localização mas também por fazemos um serviço ao cliente muito diferente daquele que estão habituados a ter”, afirma Carlos Gouveia, reconhecendo que não é a localização que faz a diferença, mas sim a qualidade do trabalho no dia-a-dia, que leva o cliente a passar a palavra e a trazer mais clientes.

Atendimento, garantia de serviço, carro de substituição, parcerias com empresas de seguros, base de dados de carros intervencionados, entre outros pormenores, são alguns dos aspetos que Carlos Gouveia aponta como diferenciadores na sua oficina que permitem também mais-valias do ponto de vista da gestão da oficina em termos operacionais. “O cliente tem carro de substituição durante o período em que o seu carro está aqui na oficina e não apenas enquanto a seguradora indicar. São detalhes como este, que também nos criam mais exigência a nós próprios, que fazem toda a diferença”, exemplifica Carlos Gouveia.

É esta exigência que levou a que a Carlos Gouveia Car Service seja atualmente uma oficina certificada a diferentes níveis. “Temos a certificação ISO 9001, mas também pelo Centro Zaragoza, como estamos certificados pela Glasurit, marca de tintas que usamos em exclusivo”, refere Carlos Gouveia. “Só usamos os produtos de topo da Glasurit em todo os nossos serviços e isso também marca a diferença na nossa atividade”, explica ainda. “Não queremos ganhar os orçamentos pelo preço, mas sim pela qualidade de serviço”.

Não menos importante é o reconhecimento que obtém das seguradoras com que trabalha como oficina recomendada (Zurich, Fidelidade e Liberty), e mesmo sentindo que nem sempre é uma relação fácil (oficina/seguradora), Carlos Gouveia diz que é benéfica.

“Trabalhamos com todas, mas somos re47comendados por três seguradoras, sendo que com a Liberty já fazemos tele-peritagens. Somos também a única oficina na Fidelidade, como independente, que tem a classificação de 5 estrelas”, afirma o gerente desta oficina.

Mecânica

Um investimento recente da Carlos Gouveia Car Service foi nos serviços de mecânica, tendo a empresa contratado um técnico a tempo inteiro para esta atividade, quando antes era feita apenas ocasionalmente, como investiu num equipamento de diagnóstico, fundamental para o correto desempenho da atividade.

“Como não dominava esta área, nunca tinha apostado nela. Mas agora entendemos reforçar mais o serviço de mecânica, que o cliente já nos pede, mas também como forma de o fidelizarmos um pouco mais”, acrescenta Carlos Gouveia.

Com um elevado consumo de peças originais (mais de 90%), mesmo assistindo por norma carros com idade média superior a 8 anos, a Carlos Gouveia Car Service pouco recorre a fornecedores locais, acima de tudo por questões de falta de serviço.

O marketing e a imagem são também áreas que não foram esquecidas por Carlos Gouveia, existindo em toda a comunicação desta oficina uma grande coerência, que mais uma fez facilita a noção de organização, revelando o seu responsável que o futuro continuará a ser na aposta na qualidade do serviço.

Carlos Gouveia Car Service
Seia
Carlos Gouveia
238 901 213
gouveiacarservice@gmail.com
gouveiacarservice.pt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 36, de setembro de 2018. Consulte aqui a edição.

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