Ver todas

Back

CASA DAS JANTES: A tradição que vem de longe (Especial Braga)

9 Junho, 2017
4666 Visualizações

O aumento das instalações fabris, o investimento em novos equipamentos e a abertura de uma loja no centro de Braga mostram bem a dinâmica desta empresa de referência ao nível da reparação de jantes.

Empresa com 52 anos de história na reparação de jantes, a Casa das Jantes é uma referência nacional neste setor onde opera. A empresa que tem a sua sede e fábrica em Braga, não tem parado de investir no seu negócio como forma de melhorar a qualidade e rapidez do serviço que presta aos seus clientes.

“A nossa fábrica tem agora um novo pavilhão com mais 1.200 m2, mas em 2016 foram também feitos importantes investimentos ao nível da maquinaria, estando em estudo outras novidades para breve”, começa por referir Tiago Rosa, Sales & Chain Supply Manager da Casa das Jantes.

Produzir melhor e com mais qualidade foram os objetivos que levaram a estes investimentos (máquina de polimentos, na soldadura e na pintura) como forma de “estarmos sempre um passo mais à frente que os outros e como forma de acompanhar e até antecipar as necessidades do mercado. Antes só os BMW e Mercedes tinham o polimento das jantes, atualmente isso é comum em quase todos os carros”, afirma Tiago Rosa.

Para além da parte industrial, a Casa das Jantes inaugurou, muito recentemente, uma loja numa das ruas mais movimentadas de Braga. “O nosso objetivo com este investimento não é só vender jantes, mas sim dar a conhecer melhor a reparação das jantes, servindo como posto de recolha para a reparação que é muito mais cómodo para muitos clientes locais, como é também um local onde podemos receber o cliente com um showroom de jantes, dando a oportunidade de ver as jantes e tirar todas as dúvidas que tenha”, explica o responsável da Casa das Jantes.

A grande maioria dos clientes da Casa das Jantes são as casas de pneus, tendo também como clientes as oficinas e os concessionários. Cerca de 80% do negócio é feito fora da região de Braga (em praticamente todo o país a empresa recolhe jantes, recebendo também das ilhas), sendo que 30% é exportação, nomeadamente em Espanha (com vendedores) e França (com representantes).

“O nosso serviço é essencialmente a recolha, reparação e entrega das jantes”, diz Tiago Rosa, referindo que a empresa dispõe de uma enorme frota de veículos que duas a três vezes por semana se desloca aos clientes a recolher e a entregar as jantes, garantindo com isso um rápido serviço. Na maioria dos serviços efetuados a Casa das Jantes dá garantia de um ano.

“Os preços da reparação já não aumentam há quatro anos neste setor, mas o serviço é cada vez melhor para os nossos clientes”, refere Tiago Rosa, que diz ainda que o objetivo da empresa “é continuar a investir na melhoria da qualidade reparação e do serviço ao cliente, tendo também aumentado o número de trabalhadores”.

Refira-se que, para além das jantes de automóveis, a Casa das Jantes repara também jantes de moto, camião e outras.

CONTACTOS
CASAS DAS JANTES
Tiago Rosa
253 628 754
encomendas@casadasjantes.com
www.casadasjantes.com

PALAVRAS-CHAVE