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Castrol lança novo fluido para baterias de veículos elétricos

15 Julho, 2021

A Castrol lançou um novo fluido e-térmico para baterias, que pretende permitir um carregamento mais rápido dos veículos elétricos: o Castrol ON.

Este fluido pretende permitir um maior desempenho, proteção e sustentabilidade das baterias. Quase todos os EVs de hoje apresentam baterias que usam refrigerantes à base de água / glicol contidos em uma “jaqueta” que envolve o módulo da bateria. Em linha com as necessidades de tecnologia do futuro, o novo fluido e-térmico Castrol ON é um fluido dielétrico inovador formulado especificamente para arrefecimento “direto”, onde o fluido circula dentro do módulo e em contato direto com células individuais da bateria. O resultado é uma melhoria significativa na gestão térmica em todas as condições de operação, em temperaturas ambientes altas e baixas, para uma vida útil mais longa da bateria.

Segundo a marca, o uso deste fluido térmico permite que as baterias EV sejam carregadas mais rapidamente. Por exemplo, quando comparado com fluidos de água / glicol existentes em um estudo de modelagem conduzido de forma independente com as mesmas variáveis, o fluido e-térmico Castrol ON permitiu um carregamento 41% mais rápido. Além disso, durante a descarga, as células permanecem em sua temperatura operacional ideal, maximizando a eficiência e o desempenho. Em testes independentes, durante a descarga, o fluido térmico e Castrol ON reduziu as temperaturas máximas da célula em 28 ° C em comparação com o refrigerante de água / glicol de teste e em 11 ° C em comparação com um fluido dielétrico existente.

O novo fluido térmico eletrónico Castrol ON também garante que problemas técnicos potenciais dentro do módulo de bateria possam ser melhor geridos. Por exemplo, sobrecarga ou curto-circuito num veículo elétricos pode levar a “descontrolo térmico”, onde altas temperaturas causam falha irreversível em células individuais da bateria. A fuga térmica também pode levar à propagação térmica, onde o calor da célula danificada é transferido por convecção e condução para as células adjacentes. Em última análise, esse processo pode resultar na falha catastrófica de todo o módulo da bateria. No entanto, com o fluido térmico eletrónico Castrol ON, os picos de temperatura dentro das células individuais são menos prováveis e, se ocorrerem, podem ser extintos na fonte – ao contrário dos refrigerantes usados em sistemas de resfriamento indireto.

Outro benefício do novo produto Castrol vem de como ele se comporta dentro do sistema circulatório de refrigeração de um veículo elétrico. Tem uma viscosidade mais baixa do que os óleos dielétricos de transformador existentes e, portanto, proporciona perdas reduzidas, otimizando a eficiência e eficácia do processo de gestão de temperatura.

Mais informações neste link.

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