A Castrol lançou um novo lubrificante VECTON 5W-30 F-TRUCKS CK-4 para utilização nos camiões F-Max com o motor Ecotorq Euro 6 da Ford Trucks.
O novo Castrol 5W-30 F-TRUCKS CK-4 foi concebido para cumprir a especificação WSS-M2C213-A1 da Ford Trucks, que se baseia na norma da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) para as sequências de lubrificantes E6 e E9. O novo lubrificante é adequado para utilização em camiões F-Max com o motor Ecotorq Euro 6 da Ford. O produto também está em conformidade com a especificação CK-4 da API.
O lançamento está alinhado com a estratégia de lançamento de desenvolvimento de produtos da Ford Trucks na Europa, disponibilizando uma solução de lubrificação fiável e eficiente, adaptada a muitos modelos novos e existentes na gama de veículos comerciais da marca. O novo produto foi também concebido para cumprir as rigorosas exigências do mercado europeu.
Os camiões modernos podem criar um binário até 30% superior, o que pode levar a maiores temperaturas e pressões no motor. Estas condições podem provocar a degradação do lubrificante, bem como reduzir a respetiva vida útil e a capacidade de aumentar os intervalos de mudança. A Castrol concebeu o VECTON 5W-30 F-TRUCKS CK-4 para fazer face a estes desafios com a System Pro Technology, que ajuda a fornecer até 45% de reserva de desempenho extra (EPR).
O System Pro Technology da Castrol combate a degradação do lubrificante, ao prevenir eficazmente a oxidação e os depósitos, neutralizar os ácidos nocivos, controlar o arejamento do lubrificante, adaptar-se a temperaturas mais elevadas e resistir à perda de viscosidade para manter as propriedades de lubrificação ideais. Estas medidas garantem o apoio para intervalos de mudança prolongados e uma proteção superior do motor face às condições exigentes que os camiões modernos enfrentam.
O Castrol VECTON 5W-30 F-TRUCKS CK-4 vem num tambor de 208 litros e está disponível para encomenda através de fornecedores e distribuidores. Para saber mais, aceda a www.castrol.com.