Ver todas

Back

Centro de Formação I-TRAining recebe exclusividade das marcas do bilstein group

13 Março, 2026

O bilstein group e o Centro de Formação I-TRAining estabeleceram uma parceria para o ano corrente, com o objetivo de criar uma colaboração de valor acrescentado para ambas as entidades, e reforçando a componente técnica e a formação no setor da reparação automóvel.

Para o bilstein group, esta parceria pretende aumentar a presença técnica contínua no mercado, reforçar a autoridade técnica das suas marcas e influenciar diretamente a decisão das oficinas. A iniciativa visa ainda destacar a diferenciação dos produtos, contribuir para a redução de erros técnicos e proteger a reputação das marcas. Estes objetivos serão alcançados através da experiência e do know-how técnico proporcionados pelo Centro de Formação I-TRAining.

O Centro de Formação I-TRAining, com a chancela da Oficina Tiagorochauto, é um espaço dedicado à formação na área da reparação automóvel, direcionado a profissionais do setor. O centro dispõe de instalações preparadas para acolher várias ações de formação.

A Tiagorochauto é uma oficina automóvel fundada em maio de 2014 por Tiago Rocha. A empresa tem como missão prestar serviços de qualidade e confiança, com uma forte orientação para o cliente. Ao longo de mais de uma década de atividade, a oficina tem investido continuamente na sua equipa e infraestruturas, assegurando acesso aos mais recentes equipamentos de manutenção e diagnóstico. Atualmente conta com uma equipa de 11 colaboradores, incluindo o próprio Tiago Rocha.

Como fornecedor e fabricante, o bilstein group atua no aftermarket automóvel, oferecendo soluções de reparação para veículos ligeiros e comerciais. As marcas febi, SWAG e Blue Print disponibilizam uma ampla gama de peças de substituição para diferentes necessidades de reparação, tendo em consideração os requisitos das oficinas.

A visão e os objetivos comuns de ambas as entidades deram origem a esta parceria, que concede exclusividade às marcas do bilstein group no âmbito do projeto do Centro de Formação I-TRAining. O acordo permitirá reforçar o posicionamento das marcas do grupo junto das oficinas e apoiar o investimento contínuo do centro de formação na capacitação de profissionais do setor.

A parceria irá materializar-se em várias iniciativas, incluindo a presença das marcas do bilstein group na aplicação I-Training, na plataforma de formação online I-Training Play e nas ações de formação presenciais, com recurso a peças das marcas febi, SWAG e Blue Print. O acordo prevê ainda a presença das marcas na decoração do espaço técnico de formação, no fardamento da equipa do centro, nas redes sociais e no podcast técnico Podcars, entre outras ações de comunicação.

“Esta parceria permite-nos reforçar o investimento na componente técnica, algo que queremos integrar cada vez mais nas nossas marcas. Além disso, a evolução e o impacto que o Tiago Rocha e os seus projetos têm vindo a alcançar no mercado automóvel motivaram-nos a estabelecer esta parceria exclusiva, que acreditamos que contribuirá para o crescimento contínuo de ambas as entidades”, afirmou Ricardo Candeias, Sales & Marketing Divisional Director.

“Para a I-Training, esta colaboração representa uma mais-valia significativa para o nosso projeto de formação técnica. Trabalhar em conjunto com um grupo reconhecido internacionalmente pela qualidade, inovação e fiabilidade dos seus produtos permite-nos aproximar ainda mais a formação da realidade das oficinas e das exigências do mercado. Acreditamos que esta parceria irá contribuir para elevar o nível técnico dos profissionais do setor, proporcionando acesso a conhecimento, tecnologia e soluções que fazem a diferença no dia-a-dia da reparação automóvel”, afirmou Tiago Rocha, Sócio-gerente do Centro de Formação I-Training.

PALAVRAS-CHAVE