A Centrocor recebeu nas suas instalações, durante três dias, o CEO da Camauto Pro, Charles Aoun – uma marca canadiana especializada em produtos e ferramentas para reparações de mossas com cola – para uma formação inovadora.
Esta formação direcionada para bate-chapas, contou com cerca de 100 profissionais ao longo dos três dias e foi um passo significativo na parceria entre a Centrocor e a Camauto.
Tendo sempre em conta a inovação e a formação contínua, a Centrocor apostou nestas sessões especializadas com o fundador da Camauto, para que os bate-chapas pudessem abordar e aprofundar, a nível teórico e prático, esta tecnologia de remoção de mossas com cola. A compreensão desta tecnologia de ponta e as melhores práticas a ter, permitiu aos bate-chapas entender que este processo de reparação de mossas com colas permite reparações mais rápidas, rentáveis e sustentáveis quando comparado com os sistemas de reparação tradicionais.
“Estes dias de formação vieram solidificar a aposta da Centrocor na partilha de conhecimentos e desenvolvimento de recursos humanos, algo essencial para a evolução das oficinas de colisão e o desenvolvimento positivo deste setor”, refere a Centrocor em comunicado.
A introdução das tecnologias de reparação com cola de mossas da Camauto no mercado português, diz a Centrocor, “é um passo na direção certa, prometendo, não apenas otimizar os processos de reparação, mas também atrair novos talentos para a área da chaparia, enfrentando o desafio da escassez de mão-de-obra qualificada”.
Na próxima Expomecânica, já em novembro, a Centrocor, irá expor esta novidade, podendo na altura ficar a conhecer mais detalhes.